sábado, 16 de fevereiro de 2019

WITZEL E BOLSONARO, VIDAS NEGRAS IMPORTAM (16.2.19)



Clique Aqui e Contribua Com o Nosso Canal


VIDAS NEGRAS IMPORTAM
O Brasil, como todo mundo sabe, usou a escravidão negra por cerca de 400 anos, como um modo de enriquecer as elites da época. Um dos instrumentos de opressão dos escravocratas era a figura do “Capitão do Mato”. O governador Wilson Witzel (PSC) que defendeu o abate de pessoas, faz muito bem o papel de Capitão do Mato das elites brancas do Estado do Rio de Janeiro. O ex juiz federal é um lacaio autoritário e arrogante que incentiva irresponsavelmente o genocídio de jovens negros nas comunidades pobres.
Vidas negras importam...
A esmagadora maioria de trabalhadores e trabalhadoras do país é composta por negros e negras...
São eles e elas que sustentam expressiva e fundamental parte da economia, recebendo salários de fome e trabalhando ás vezes mais de 8 por dia.
É mão de obra para quase todo tipo de ofício.
Fazendo trabalhos penosos e insalubres.
Trabalho duro e mal remunerado que os filhos dos ricos e da classe media não fazem.
Na realidade, a população negra brasileira, vive uma espécie de escravidão moderna não oficial e, o Estado, que deveria protegê-la, porque são trabalhadores, simplesmente dar carta branca para a PM matar.
Num verdadeiro genocídio.
Para recordar... Vidas Negras Importam.
A Chacina da Candelária, que ocorreu na noite de 23 de julho de 1993, próximo à Igreja da Candelária, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro. Neste crime, dez jovens negros foram assassinados.
A Chacina de Vigário Geral foi um massacre ocorrido na favela de Vigário Geral, localizada na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Ocorreu na madrugada do dia 29 de agosto de 1993, executaram vinte e um moradores.
Chacina de Nova Iguaçu, onde nove pessoas foram mortas na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.
Chacina de Fallet-Fogueteiro a Defensoria Pública vê indícios de mutilações em operação da PM que deixou 13 mortos no Rio, Em conversa com o órgão, moradores relatam torturas e assassinato após rendição.
Para finalizar essa lista impressionante de tragédias tem ainda o caso do garoto assassinado a sangue frio no supermercado Extra. Vídeo divulgado hoje que você pode encontrar no site do Brasil 247, mostra claramente que o rapaz não tentou pegar a arma do segurança.
Para fecharmos, algumas reflexões...
Bolsonaro, presidente do país, vem há mais de 30 anos defendendo e fazendo apologia á violência, sua campanha eleitoral teve era trágica marca indelével.
O ex juiz federal, agora governador do RJ, defende o abate de pessoas publicamente...
Flávio Bolsonaro, como deputado estadual pelo RJ empregou familiares de milicianos e condecorou assassinos.
Pergunto...
Esse tipo de atitude irresponsável, anti civilizatória, ante humana e extremamente autoritária provoca mais violência?
Outra, a falta de empregos e políticas públicas de inclusão social pode aumentar a violência?
O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário