domingo, 20 de dezembro de 2015

O povo precisa conhecer quem está por trás do golpe no Brasil

por José Gilbert Arruda Martins

O livro abaixo, entre outras boas informações, fala da tentativa de desestabilização política na América Latina, patrocinada por grandes capitalistas estadunidenses. O livro é prefaciado, pelo grande Noam Chomsky, professor e estudioso das relações dos Estados Unidos da América com a América Latina e o mundo.

Recebi, em um grupo que participo no Watzap, a matéria "Michael Fox: a direita golpista brasileira financiada por grupos econômicos dos EUA", matéria que saiu no portal da  Revista Fórum, no blog da genial Maria Frô, não vou replicá-lo na íntegra, vou usar partes da matéria para fazer meu texto.
Maria Frô escreve:
"Agora, um jornalista estadunidense, especialista em política latino americana, diz com todas as letras que o Tea Party estadunidense financia agremiações de extrema-direita como os Revoltados Online, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre.

No vídeo abaixo, uma tradução do original “Koch Brothers’ Funds Backs Anti-Dilma Protests in Brazil”, produzido pela organização e agência de notícias independente The Real News, o jornalista Michael Fox, um dos autores do livro Transições turbulentas da América Latina- O futuro do Socialismo no século XXI é o entrevistado."

Quem, no Brasil, conhece com profundidade, a política externa dos EUA para a região da América Latina e o mundo?

O que os autores do livro acima destacam, apesar de muito coerente e oportuno, muita gente na América Central caribe e América do Sul, já sabia há muitos anos, os EUA, usam o poder político, "diplomático" e bélico, para impor suas vontades e interesses.

Nesses tempos de tentativas de golpes no Brasil, é bom ficar de olho e conhecer essa história macabra e repleta de violência.

Os Estados Unidos da América, não são apenas Shoppings e compras em Nova Iorque e Miami, os coxinhas brasileiros que adoram levar seus filhos aos parques temáticos do Tio Sam, deveriam saber que não há divertimento nesse tipo de relação.

Noam Chomsk, professor da Filadélfia, em vários livros, editados no Brasil pela editora UnB, denuncia a violência e o terror da política externa estadunidense.

Praticamente 100% dos golpes militares na América Latina, que cassaram direitos, que desrespeitaram os direitos humanos, que derrubaram governos democraticamente eleitos pelo povo, que prendeu, assassinou e rasgou as leis, foram patrocinados pelo governo e pelos rentistas estadunidenses.

Apesar de estarmos, infelizmente, presenciando esse tipo de manobra hoje no Brasil, com a tentativa de derrubar o governo Dilma Roussef, essa é uma prática corriqueira e histórica daquele país.

"Em nome da democracia e da liberdade", os EUA patrocinaram e patrocinam todo tipo de violência no mundo.

Uma contradição que é justificada, na defesa interna e nos interesses dos cidadãos estadunidenses. Uma contradição que vem sendo criticada por, praticamente, 100% dos especialistas em Direitos Humanos e Política Internacional de todo o mundo.

Uma contradição que já pois em risco nuclear o planeta terra por dezenas de vezes.

Os coxinhas brasileiros, devem ser responsabilizados por mais essa violência e desrespeito ao Brasil, as pessoas de bom senso, que desejam o bem do nosso país e do nosso povo precisam enxergar mais esse absurdo e começar a combater esse tipo de gente.

Mas os coxinhas brasileiros, não estão sozinhos nesse sonho esquizofrênico, o mais sério e surreal, para dizer o menos, é que temos ao lado desses loucos, partidos políticos brasileiros como o PSDB e o DEM, parte da justiça, em sua maior instância e, claro, praticamente, toda a velha mídia, capitaneada pela Rede Globo, revista Veja, Estadão, Folha de S Paulo etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário