terça-feira, 26 de março de 2019

MORO DERROTADO. TEMER FORA DA CADEIA (26.3.19)





Se Quiser e Puder, Contribua Aqui


MORO DERROTADO. TEMER FORA DA CADEIA

Desembargador do TRF2 manda soltar Michel Temer
O desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) Antonio Ivan Athié concedeu habeas corpus determinando a soltura do ex-presidente Michel Temer (MDB).
A prisão foi pedida pelo juiz da 7ª Vara Federal do Rio Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no estado, por suspeita de chefiar um esquema bilionário de propinas há mais de 40 anos.
Relator do habeas corpus de Temer, Athié concedeu a liminar para que o ex-presidente e o ex-ministro Moreira Franco aguardem a tramitação do processo em liberdade.
Por que Temer foi solto?
Por que a prisão, como disse aqui, era ilegal e serviu para tentar salvar Moro, Dalagnol e a Lava Jato...
"A prisão de Temer era flagrantemente ilegal. Não podemos bater palmas para o arbítrio. Defendemos o devido processo legal e o Estado de Direito, inclusive, para nossos adversários políticos", afirmou a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) por meio de sua conta no Twitter.
Na mesma rede social se manifestou o ator José de Abreu. "Tava na cara que a prisão era para dar uma sobrevida à moribunda Lava Jato", escreveu, referindo-se ao fracasso dos procuradores federais em Curitiba na criação de uma fundação privada, com participação deles, para gerir R$ 2,5 bilhões referentes a multas da Petrobras.
A questão importante é...
As ilegalidades contra Michel foram reparadas com a soltura...
E as ilegalidades, arbitrariedades e violências de toda ordem contra Lula serão reparadas quando?
Por que Lula continua preso mesmo depois de juristas mostrarem as fragilidades e ilegalidades da ação contra o ex presidente?
Lula foi preso por que ganharia as eleições e aprofundaria a democracia e a participação do povo.
Lula está preso por que o atual governo  e as reformas contra o povo e o Brasil, não aguentariam 30 minutos de oposição de Lula nas ruas do país.
Lula é uma ameaça concreta ao projeto das elites financeiras na busca incessante de fazer a Reforma da Previdência para abocanhar o suado dinheiro dos trabalhadores e trabalhadoras.


por José Gilbert Arruda Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário