por José Gilbert Arruda Martins (Professor)
Cheguei há pouco da escola, fiz um lanche rápido e fui ao um comício do Partido dos Trabalhadores e aliados em frente ao Conic aqui em Brasília. Fiquei feliz em ver que, apesar da derrota ainda no primeiro turno, nossa militância estava lá. Senhores, senhoras, crianças, jovens, trabalhadores...e, parte de nossos líderes locais e nacionais...governador Agnelo, Chico Vigilante, o vice-governador Tadeu Filipelli, Gilberto Carvalho e vários outros ministros e companheiros.
Nossa derrota aqui em Brasília foi um dos fatos políticos mais importantes dos últimos anos. Agnelo, fez uma das melhores administrações que o DF já teve, passou os dois primeiros anos consertando uma administração totalmente viciada, corrompida, destruída; nos dois últimos anos de seu governo enfrentou e desmantelou a máfia dos transportes, isso permitiu a troca de mais de 95% dos ônibus velhos por veículos novos e modernos; construiu o BRT, uma ligação direta com super ônibus ligando a periferia - Gama, Santa Maria, Samambaia...com o Plano Piloto, antes a viagem era feita em ônibus caindo aos pedaços, numa viagem de mais de uma hora, os trabalhadores passaram a fazer o mesmo percurso, agora com conforto em no máximo 40 minutos; contratou cerca de 8 mil novos funcionários, mais de 3 mil professores e professoras...como explicar uma derrota ainda no primeiro turno?
Infelizmente, além do ódio das elites ao PT, a imprensa bateu no governo local durante todos os 4 anos de governo, no jornal da manhã, ao meio dia e à noite. Isso iludiu parte da sociedade, inclusive professores e professoras, profissionais que deveriam ser vacinados contra esse tipo de artimanha.
O texto logo abaixo, que fala do debate entre o atual presidente do PSB e o ex-jornalista, foi mencionado no nosso comício. O PSB tem toda uma história ligada às esquerdas e aos interesses dos trabalhadores e do Povo brasileiro, milhares de militantes do partido não aceitam apoiar Aécio, muitos, inclusive, sentem muita vergonha de saber que Marina e parte da cúpula do partido se bandeou para o lado da direita mais atrasada e conservadora.
Parte do PDT, do PSB estarão conosco nesta luta no segundo turno.
____________________________
Pressão pelo apoio do PSB a Aécio: Noblat ataca Amaral, que revida em nota ao “ex-jornalista”
Autor: Fernando Brito - no Tijolaço - 09/10/2014
O presidente do PSB, Roberto Amaral - que vem resistindo, junto com Luiza Erundina, às tentativas de jogar o partido nos braços de Aécio Neves – revidou, ontem à nite, em dura nota no seu blog, as acusações de Ricardo Noblat, na segunda-feira, de que estaria a serviço do governo federal ao se opor a um acordo com o PSDB.
Veja o texto de Amaral, intitulado “A imprensa marrom volta à carga“:
Em texto expelido no dia 07/10/2014, o ex-jornalista R. Noblat atribui minhas posições de esquerda ao fato de haver pertencido, no governo Dilma, ao Conselho de Administração da Itaipu Binacional, onde “ganhava algo como pouco mais de R$ 20 mil mensais”. Pena de aluguel barata na imprensa marrom, julga ele que isso é quantia de monta.
Jornalista fosse, ou pelo menos honesto, teria informado aos seus leitores que desse cargo pedi demissão para acompanhar, sem outra renda, a candidatura de Eduardo Campos. Não entende, não pode entender quem não sabe o que é ter opinião própria, o que seja compromisso ideológico.
A lamentar, apenas que um jornal como O Globo sirva de pasto a tamanha infâmia.
Jornalista fosse, ou pelo menos honesto, teria informado aos seus leitores que desse cargo pedi demissão para acompanhar, sem outra renda, a candidatura de Eduardo Campos. Não entende, não pode entender quem não sabe o que é ter opinião própria, o que seja compromisso ideológico.
A lamentar, apenas que um jornal como O Globo sirva de pasto a tamanha infâmia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário