por José Gilbert Arruda Martins (Professor)
Hoje montamos os standes na parte da manhã e, à tarde, iniciamos um dos eventos mais bacanas de se promover, expor livros a estudantes, chamá-los para perto da leitura, permitir-se viajar nas palavras.
Tivemos a felicidade de ter do nosso lado toda a comunidade escolar, direção, professores, funcionários e, a adesão mais importante, os estudantes.
Cada aluno e aluna tinha que levar um livro ou gibi. Nos primeiros dias da entrega a coisa ficou meio morna, mas aos poucos foi fervendo e a adesão foi 100%.
Costumo dizer, quando tiro parte da aula para conversar sobre a importância da leitura, que todo mundo, todo jovem, todo velho, toda criança, deveria receber livros de presente. Todo aniversário pai e mãe, em vez de comprar brinquedos, comprariam livros. Os brinquedos ficariam apenas no dia de natal, pois criança não pode ficar sem eles. Mas não pode prescindir do livro também. O livro liberta. O livro é caminho para uma vida melhor. O livro é instrumento de plenitude na construção da cidadania.
Na minha fala de abertura do evento, pedi à vice-diretora a Sra. Amanda, que estava presente, que a feira faça parte da vida da escola a partir de agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário