quinta-feira, 14 de novembro de 2024

VÍDEO: o momento em que robô antibombas se aproxima do corpo de terrorista que se explodiu no STF

 FONTE: Site DCM


Momento em que robô do esquadrão antibombas se aproxima do corpo de Francisco Wanderley Luiz – Foto: Reprodução



Câmeras de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) registraram o momento em que policiais e um robô antibombas se aproximam do corpo de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, após ele detonar um explosivo em frente ao STF. As imagens mostram a equipe de segurança se movendo com cautela para verificar a área e garantir que não houvesse outros artefatos ativos no local.

O ataque ocorreu na noite de quarta-feira (13), quando Francisco, conhecido como Tiü França, detonou explosivos que carregava consigo na Praça dos Três Poderes, em Brasília. As explosões, que também atingiram um carro estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados, ocorreram por volta das 19h30, causando alarme na Esplanada dos Ministérios e levando à suspensão das atividades na Câmara e no Senado na quinta-feira (14).

Francisco, que tentou uma candidatura a vereador pelo PL em 2020, havia feito publicações nas redes sociais antecipando as explosões. O chaveiro de profissão divulgou mensagens com declarações radicais e mencionou a escolha do dia 13 para o ataque. A Polícia Federal continua investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário