domingo, 3 de julho de 2016

Fã de Bolsonaro ataca ativista em Samambaia-DF

por José Gilbert Arruda Martins

Esta semana aqui no Distrito Federal, mais precisamente em Samambaia, cidade que fica a cerca de 20 quilômetros do Plano Piloto, um seguidor/eleitor/fã do deputado Jair Bolsonaro, parlamentar conhecidamente apoiador da violência contra grupos LGBTs, agrediu violentamente jovem lésbica que procurou a polícia e registrou queixa.


Mayra: ferimentos graças ao espírito de ódio fomentado contra os avanços sociais no país e os governos populares

Primeiramente - Fora Temer -. Segundo, a quem a sociedade e os grupos LGBTs têm que culpar por esse tipo absurdo de violência?

A família?
A sociedade conservadora?
A Igreja Evangélica?
O Estado?

Bem, acredito que todas as instituições acima destacadas, mas tem um senhor que a meu ver deve ser responsabilizado urgentemente, ele se chama Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ), por quê?

A explicação é simples, o deputado, rotineiramente faz apologia à violência usando a TV aberta para isso. Foi assim quando ameaçou a deputada Maria do Rosário de estupro, foi assim quando do voto no golpe da Câmara dos Deputados...

A formação dada pela família é importantíssima, se o pai ou a mãe são conservadores e falam contra gays todos os dias para as crianças, é quase que natural, infelizmente, que a criança reproduza no seu dia a dia comportamento homofóbico.

Coisa parecida acontece com a sociedade, esses pais e mães que "formam" homofóbicos em casa, insuflam indiretamente a a violência no meio social, é fato.

E o que falar das igrejas evangélicas?

Aí é assunto para doutoramento, é tema para ser debatido em seminários, colóquios, palestras, livros e especialistas.

Os deuses afro-brasileiros e americanos, devem se esmerar em tentar ajudar as pessoas a resolverem-se com esse papo de religião, para mim é um dos temas mais complicados que habita nossa já conservadora e atrasada sociedade.

Religião, fé etc. em mãos e corações de quem não está preparado, só pode dar em violência, muita violência.

Vejam os exemplos históricos.

Quantos milhões de inocentes foram mortos e mortas em nome de deus e da religião.

Para finalizar, espero que a polícia e a justiça deem um jeito de "fazer justiça", se esse rapaz não pagar pelo que fez, a violência só tende a aumentar.

Link da matéria na Rede Brasil Atual:

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2016/07/jovem-ativista-do-df-e-espancada-por-simpatizante-do-deputado-bolsonaro-4921.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário