Não sou muito afeito a ditados populares, mas existe um que diz "filho de peixe, peixinho é". Por que essa agora de ditado popular?
Retirada à força dos coxinhas da Esplanada
A questão é psicopedagógica, esquizofrênica e de formação.
Psicopedagógica, porque envolve, infelizmente, os coxinhas pequenos. Filhos e filhas dos coxinhas.
Esquizofrênica, porque os caras além de serem completamente desinformados, mergulharam em uma verdadeira loucura coletiva.
De formação, por que envolve além das crianças, vítimas da descompustura e da irresponsabilidade dos "responsáveis", envolve adultos, e esses adultos, são analfabetos políticos, que pedem a volta da ditadura militar e não foram as aulas de história para aprender que, a ditadura militar só trouxe tristeza e violência.
Muitos coxinhas mais velhos, que como todos sabem, não são contra corrupção nenhuma, por que se fossem, estariam nas ruas e em casa batendo panelas contra o Cunha e o próprio PSDB, e não dando provas diárias de sua ignorância histórica e política, atacando um governo legítimo, eleito democraticamente pela maioria do povo brasileiro.
Esses mesmo coxinhas, que atacaram a caminhada de mulheres negras na quinta feira passada, além de esparramar seu ódio, quase incontrolado, contra tudo que é democrático nesse país, levam seus filhos e filhas pequenas - cerca de 4, 5 e sete anos -, para gritar e xingar palavrões de discursos de ódio nos movimentos golpistas que patrocinam em várias partes do país.
Aqui em Brasília, 3a. capital, com mais coxinhas do país, só perde para São Paulo e Coritiba, mães e pais coxinhas, levam filhos pequenos aos movimentos.
Na quinta - feira passada, a CUT, que também armou acampamento na Esplanada, foi notificada para retirar suas barracas, de pronto desarmamos tudo e saímos, os coxinhas não respeitaram a ordem legal estabelecida pelas autoridades e permaneceram, foram retirados à força.
No meio disso tudo, muitas crianças, muitas mesmo.
O que fazer?
O que fazer, se os responsáveis continuam a levá-las a movimentos cheios de ódio?
Essas crianças, infelizmente têm tudo para, no futuro, replicarem o que estão aprendendo com os adultos que deveriam respeitá-las.
Aprendendo o quê?
Como odiar, como desrespeitar o estado de Direito, como forjar um golpe, como entrar em movimentos com total desconhecimento dos fatos, como ser teleguiado por uma mídia irresponsável.
O Ministério Público deveria atuar, deveria entrar nessa seara para, à força da lei, ensinar a esses pais e mães coxinhas que os filhos e filhas, devem ser poupados dessa avalanche de ódio.
Os coxinhas, nunca leram muita coisa além da revista esgoto veja, por que se tivessem lido, teriam visto que os especialistas da área, entre eles, Piaget, sempre defenderam que as pessoas têm suas etapas de desenvolvimento psico-motor etc. que devem ser respeitadas para o bem da própria criança.
Os pais e mães coxinhas, estão plantando sementes de ódio que poderão, num futuro breve, serem colhidas, não apenas pela sociedade, mas por eles próprios, esse ódio pode se virar contra esses pais e mães irresponsáveis na primeira esquina da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário