Por que o pig não divulga
e alardeia com a mesma veemência A PODRIDÃO do arrocho neves e do restante do
psdb?
o país, nesta eleição,
terá outra oportunidade de escolher entre dois projetos de governo:
um, entreguista do psdb.
outro, voltado para os
interesses do país e da maioria do povo, do pt e aliados.
a afirmação acima está
baseada em claras e irrefutáveis evidências, o brasil avançou...
avançou, por exemplo, em
áreas que o psdb de aécio e fhc desmontaram quando assumiram o poder central na
década de 90, que foi a educação.
a educação pública
brasileira, principalmente, no ensino médio e superior, sofreu um verdadeiro
desmonte...
lula da silva é que
ampliou e fortaleceu esses níveis de educação no governo seguinte...
a emenda 59/2009 é um
grande exemplo...
por josé gilbert arruda
martins (Professor)
O AECIOPORTO DO FHC !
TUCANO É ASSIM !
TUCANO É ASSIM !
O
Miguel do Rosário presta singela homenagem a Sergio Motta. Esse Sergio Motta …
Fonte: blog Conversa Afiada – 27/07/2014
O Conversa Afiada reproduz
artigo de Miguel do Rosário extraído do Tijolaço:
Nessa história de aeroporto, acabei redescobrindo mais um escândalo tucano que a mídia varreu para baixo do tapete, enquanto tocava o bumbo “mensalão, mensalão, mensalão”.
Trata-se de um aeroporto feito pela Camargo Correia, de presente para o então presidente Fernando Henrique Cardoso.
A Istoé publicou, em 18 de agosto de 1999, uma reportagem sobre a construção de um aeroporto na propriedade da Camargo Correia, uma das principais doadoras (senão a principal) no Brasil para campanhas eleitorais.
A fazenda da empreiteira, e logo também o aeroporto, por “concidência”, ficavam (e continuam lá) exatamente ao lado da fazenda Corrego da Ponte, de Fernando Henrique.
Eu separei um trecho delicioso da reportagem:
A atração na Pontezinha é uma ampla pista de pouso que costuma receber mais aviões tripulados pela corte do presidente do que jatinhos de uma das maiores empresas do País. “Nunca vi avião nenhum da Camargo Corrêa pousando ali. Mas da família de Fernando Henrique não pára de descer gente”, conta o fazendeiro Celito Kock, vizinho de ambos e atento observador do trânsito aéreo na região. A pista particular tem 1.300 metros de comprimento e 20 metros de largura, asfaltados numa grande área descampada. Um estacionamento com capacidade para 20 pequenas aeronaves completa o aeródromo.
A pista, avaliada em R$ 600 mil, começou a ser construída no dia 1º de julho de 1995 e foi concluída em 30 de setembro daquele ano. Apesar de ter os equipamentos necessários para a obra, a Camargo Corrêa encomendou o serviço à Tercon – Terraplanagem e Construções, numa autêntica troca de gentilezas. Meses antes, a Tercon havia conseguido um bom negócio ao ser contratada pela Camargo Corrêa para fazer a ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília – empreitada que só terminou anos depois. Com isso, não se furtaria a retribuir o favor. O registro oficial da pista no Departamento de Aviação Civil (DAC) foi feito no dia 23 de outubro de 1995, com a publicação da portaria 175/EM3. Está autorizada a receber aviões do tipo Bandeirantes e Lear-Jets.
*
Observe que, quando há interesse, o proprietário da pista consegue rapidamente registro na Anac.
Pois bem, alguns anos depois, um blog mineiro retoma a história e nos dá uma contextualização mais precisa sobre o que acontecia ali.
A filha de FHC, Luciana Cardoso, funcionária na fazenda do pai, chegou a usar avião da FAB para pousar no aeroporto. O caso foi investigado pelo procurador federal Luiz Francisco de Souza, do MP do Distrito Federal.