quinta-feira, 30 de abril de 2020
DÓRIA/BOLSONARO: IGUAIS (Não se engane) (30.4.2020)
Jair Bolsonaro atacou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao acusar o tucano de inflar o número de mortes causadas pela Covid-19 para obter ganhos políticos com a pandemia, acirrando o confronto entre ambos. “Cada vez mais chega informação, o próprio Diário Oficial lá do Estado de São Paulo diz que, na dúvida, bota coronavírus, para inflar o número e fazer uso político desse. É o governador gravatinha de SP fazendo politicalha em cima de mortos”, disse Bolsonaro nesta quinta-feira (30), na saída do Palácio da Alvorada.
SOU VALDECI: Não Consigo Receber os R$ 600 (30.4.2020)
O auxílio emergencial está disponível para saque. Entretanto, milhares de pessoas relatam a dificuldade para ter acesso ao benefício. As longas filas, a falta de explicação e de orientação do governo Bolsonaro são as principais reclamações de quem necessita dos R$ 600.
BOLSONARO AMEAÇA GOVERNADORES (NOVAMENTE) (30.4.2020)
Em frente ao Palácio Alvorada no fim da tarde desta quarta-feira 29/IV, Jair Bolsonaro voltou a atacar os governadores, em especial Rui Costa (PT), da Bahia, e João Doria (PSDB), de São Paulo.
“Não adianta o Rui Costa ficar de palhaçada, me acusar. Não adianta. O Doria tem de responder por São Paulo, é o estado que mais gente perdeu a vida. Ele que tem de responder. Nós demos os recursos para quem foi possível", disse Bolsonaro.
O "presidente" também decidiu ameaçar os governadores e sinalizar que a PF atende aos seus caprichos.
“A minha PF vai para cima de quem estiver fazendo besteira com essa grana. A PF vai funcionar. A PF não persegue ninguém, só persegue bandido", finalizou.
BOLSONARO AMEAÇA GOVERNADORES (NOVAMENTE) (30.4.2020)
Em frente ao Palácio Alvorada no fim da tarde desta quarta-feira 29/IV, Jair Bolsonaro voltou a atacar os governadores, em especial Rui Costa (PT), da Bahia, e João Doria (PSDB), de São Paulo.
“Não adianta o Rui Costa ficar de palhaçada, me acusar. Não adianta. O Doria tem de responder por São Paulo, é o estado que mais gente perdeu a vida. Ele que tem de responder. Nós demos os recursos para quem foi possível", disse Bolsonaro.
O "presidente" também decidiu ameaçar os governadores e sinalizar que a PF atende aos seus caprichos.
“A minha PF vai para cima de quem estiver fazendo besteira com essa grana. A PF vai funcionar. A PF não persegue ninguém, só persegue bandido", finalizou.
quarta-feira, 29 de abril de 2020
Quer Que Eu Faça o Quê?
E daí, se o mundo tem mais de 3 milhões de infectados pelo coronavírus com mais de 218 mil mortos?
Sou messias, mas, não faço milagre. E daí se o Brasil tem quase 74 mil infectados e 5 mil óbitos? "Quer que eu faça o quê?" "Comigo não tem mimimi. Morreu, enterrou, acabou."
terça-feira, 28 de abril de 2020
ABERTO INQUÉRITO NO STF CONTRA BOLSONARO (28.4.2020)
O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal decidiu autorizar a abertura de inquérito para investigar as declarações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro contra Jair Bolsonaro.
segunda-feira, 27 de abril de 2020
MAIORIA É PRÓ-IMPEACHMENT DE BOLSONARO (27.4.2020)
Pesquisa realizada pelo Atlas Político constata crescimento da rejeição ao presidente Jair Bolsonaro e identifica maioria favorável ao impeachment em todas as regiões. O levantamento foi feito entre sexta e domingo (24 a 26). Depois, portanto, da demissão do ex-ministro Sergio Moro. O percentual de desaprovação ao desempenho de Bolsonaro à frente do governo está em 64,4%, com crescimento de quase 6 pontos em relação a uma consulta feita 10 dias antes. No mesmo período, as aprovação caiu sete pontos, indo para 30,5%.
domingo, 26 de abril de 2020
Brasil ultrapassa 4 mil óbitos (26.4.2020)
A curva de contaminação com óbitos segue em alta acelerada. Foram 25 dias para chegar a 1.000 mortes, sete dias para ir a 2.00, mais seis dias para chegar em 3.000 e apenas dois dias para ultrapassar 4.000.
MORO TEM FORÇA DESTRUIDORA (DA ENGENHARIA) (26.4.2020)
Moro, a maior fake news da história política recente do Brasil, criou e atuou na Lava Jato em concluiu com a CIA e o Departamento de Justiça dos EUA para desestabilizar a política brasileira com vários objetivos, um deles, para os EUA se apoderar do pré-sal. Moro é perigoso. Cuidado trabalhador e trabalhadora!
sábado, 25 de abril de 2020
LULA: 'O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro'
"Não pode haver inversão da história. O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro. Nessa disputa toda, os dois são bandidos, mas é o Bolsonaro que é a cria e não o contrário. E os dois são filhos das mentiras inventadas pela Globo", afirmou o ex-presidente no Twitter.
RESISTÊNCIA EXPLICA - Bolsonaro: Jim Jones brasileiro?
Em artigo publicado na revista direitista norte-americana Salon, David Nemer, professor da Universidade da Virginia, compara Jair Bolsonaro a Jim Jones, um fanático religioso, líder de uma seita nos anos 1970. Em 18 de novembro de 1978, Jones ordenou que 909 seguidores, dentre esses, 304 crianças, bebessem suco contendo cianeto e calmantes. Muitos fizeram por vontade própria, mas outros foram ameaçados por seguranças armados. ATENÇÃO: O Brasil tem hoje (25/4) 3.670 mortos vítimas do coronavírus.
sexta-feira, 24 de abril de 2020
MORO DELATA BOLSONARO - é o começo do fim (24.4.2020)
Ao anunciar sua saída do governo, Moro confessou que Bolsonaro queria mexer na PF para ter acesso a relatórios de inteligência – documentos confidenciais – produzidos pelo órgão. O ex-ministro disse que Bolsonaro insistiu na troca do comando da Polícia Federal, sem apresentar quaisquer justificativas. O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que Moro fez uma delação premiada. “Ele é a principal testemunha dos crimes de responsabilidade cometidos pelo chefe do Executivo. Não há outro caminho que não o do impeachment”, alerta.
Veja confirma: Moro pedirá DEMISSÃO (24.4.2020)
O ministro da Justiça Moro, parece não estar disposto a suportar mais uma humilhação do chefe, o Bolsonaro. De acordo com a jornalista Andréia Sadi, do G1, Moro disse a generais que o procuraram pedindo para ficar no cargo que, sem indicar sucessor, “não rasgaria sua biografia para ficar ministro do governo”
quarta-feira, 22 de abril de 2020
BOLSONARO Perdeu NOVAMENTE - Veja Vídeo Respirador Salvando Vidas (22.4....
O presidente Bolsonaro perdeu novamente. O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que uma empresa de Santa Catarina entregue ao Maranhão 68 respiradores no prazo de 48 horas.
PLANO COMUNISTA PARA DOMINAÇÃO PLANETÁRIA - Delírios do Ernesto (22.4.2020)
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi às redes sociais na madrugada desta quarta-feira (22) para alertar sobre um “plano comunista”, o qual ele chama de “comunavírus”, de apropriação da pandemia do Covid-19 para “subverter a democracia liberal”.
terça-feira, 21 de abril de 2020
POR QUE BOLSONARO NÃO CAI (AGORA) (21.4.2020)
por José Gilbert Arruda Martins
Todos e todas querem o impedimento do presidente.
Pelo menos aquela parte da sociedade brasileira que tem juízo.
A questão é que precisamos construir o cenário para o impedimento e, não é algo simples.
Vejam o que a direita fez para derrubar o projeto democrático popular do poder com o golpe contra a presidente honesta Dilma Roussef.
O impeachment é um processo que exige tempo e construção.
O golpe de 2016 foi possível por que?
Teve apoio de boa parte da sociedade. Classe média média pra cima, quase todo mundo apoio o golpe.
A imprensa conservadora, que é um poder enorme no Brasil, deu apoio incondicional à derrubada da Dilma.
As organizações globo lideram todo esse movimento diariamente.
Construindo uma narrativa que criou o cenário político para o golpe.
Todas as instituições brasileiras, quase sem exceção, deram aval completo ao golpe.
Lembram da frase: "Com Supremo com tudo"?
Pois é, quase ninguém ligado às instituições brasileiras levantou voz para defender a democracia.
Pouca gente ligada a essas instituições falou alguma coisa.
O golpe teve apoio também das igrejas, com raras exceções.
E, com a criação da lava jato dirigida por Sérgio Moro, criou-se o instrumento de ligação interna com os interesses dos EUA.
A CIA e o Departamento de Justiça estadunidenses passaram a operar o golpe tendo na Lava Jato o ponto de apoio interno.
Moro, Dallagnol e demais procuradores, deverão, num futuro breve, serem responsabilizados por essa alta traição.
Pois bem, com esse cenário construído, foi possível o golpe.
No podemos esquecer do papel do cirso do "Mensalão do PT" aqui o STF mergulhou na desestabilização política do país. Apostaram na construção de algo que nem eles nem ninguém da esquerda ou da direita no país tinham certeza no que ia dá.
Enfim, todo esse esforço da direita era para orquestrar um ambiente político que, após o governo Michel Temer, O Traidor, permitisse a volta dela ao governo.
Só que tinha o fator Lula.
O maior e mais popular liderança da esquerda.
Com Lula na parada não tinha como a direita conseguir vencer as eleições.
Entra em cena a Lava Jato. Que, dá o golpe de misericórdia nos interesses da esquerda e da democracia.
A prisão de Lula permitiu uma eleição em melhores condições para a direita.
A escolha de parte dos eleitores e eleitoras no entanto, recaiu sobre a extrema-direita com a eleição de Bolsonaro.
Bolsonaro tem duas vertentes, uma a neoliberal que agrada a elite que agrada a Casa Grande só que, ele tem o lado malcheiroso, o atual presidente tem no maior torturador das Américas, Carlos Alberto Brilhante Ulstra, seu grande e mais importante ídolo.
Esse mal cheiro começa a incomodar.
Portanto parece que a construção do cenário para o impedimento começa a surgir no horizonte político do país.
A esquerda sozinha não tem cacife para isso.
Bolsonaro vai cair mas, as elites querem um processo que não passe pela retorno da esquerda ao governo
Querem um impedimento sem povo.
Ou pelo menos sem Lula.
domingo, 19 de abril de 2020
FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO E OS BOLSONARISTA (19.4.2020)
Bolsonaro protagonizou uma cena típica de governantes fundamentalistas na tarde deste sábado (18). Mesmo sem agenda oficial, o capitão da reserva saiu do Palácio da Alvorada e foi até o Planalto, onde acenou para apoiadores e provocou aglomerações – o que desrespeita as recomendações de especialistas e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate ao coronavírus.
sábado, 18 de abril de 2020
O MÉTODO BOLSONARO (18.4.2020)
Vamos chamar a coisa pelo nome. O presidente eleito por milhões de brasileiros não é louco. Psicóticos e neuróticos podem ser classificados assim. Eles sofrem e enxergam o sofrimento do outro. Eles não têm método. Bolsonaro é diferente. Pelos estudos da psiquiatria inglesa no século XIX, Bolsonaro se encaixaria em outra categoria: a dos psicopatas. INSCREVA-SE!
Epidemia FLAGRA Desigualdade Social na Capital Paulista (18.4.2020)
Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo nesta sexta-feira (17) mostram que a epidemia de coronavírus torna ainda mais flagrante os efeitos da desigualdade social na capital paulista. De acordo com as informações referentes à situação epidemiológica, os distritos que têm mais casos oficiais de covid-19 estão entre os mais ricos do município, enquanto regiões periféricas lideram em número de óbitos. (Rede Brasil Atual)
sexta-feira, 17 de abril de 2020
LULA FALA AO THE GUARDIAN (17.4.2020)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior líder popular do Brasil, com crescente prestígio no exterior como destacada figura progressista, diz em entrevista ao Guardian que o ‘troglodita’ que atualmente ocupa a chefia do Estado brasileiro conduz o povo ao matadouro e por isso deve ser afastado do cargo
quinta-feira, 16 de abril de 2020
O "DRIBLE DA VACA" DE DINO EM BOLSONARO (16.4.2020)
PIRATARIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Olhem que situação chegamos no mundo e no Brasil
No Brasil o cenário caótico é
Fruto de uma insanidade coletiva que elegeu em 2018
A extrema-direita
Que não respeita os princípios da República
E, muito menos a tal democracia
liberal burguesa
Olhem bem...
Para o governo do Maranhão conseguir ventiladores e máscaras
Teve que montar uma operação para driblar a pirataria
internacional e,
Por incrível que possa parecer, o próprio Governo Federal ...
E fazer chegar ao Maranhão os equipamentos necessários ao
combate da crise sanitária.
Vejam...
“O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), montou uma
operação de guerra para conseguir transportar 107 respiradores e 200 mil
máscaras da China.
A logística foi traçada após frustradas reservas de
respiradores feitas pelo Estado.
De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a gestão
de Dino foi atravessada por Alemanha, EUA e pelo próprio Governo Federal
brasileiro.
Em março, o governador reservou a compra de um lote de
respiradores de uma fábrica de Santa Catarina, mas viu o governo do presidente
Bolsonaro bloquear a transação e distribuir os equipamentos segundo seus próprios
critérios.
Na sequência, reservou 150 respiradores na China, mas a
Alemanha passou na frente, pagou mais e levou o pacote.
Pouco depois, a situação se repetiria, com os
norte-americanos interferindo na negociação.
De acordo com a coluna, com a ajuda de uma importadora
maranhense, o governo estadual passou a negociar com uma empresa de Guangzhou,
que enviou os respiradores para a Etiópia, com o objetivo de escapar do radar
da Europa e dos EUA.
O cargueiro aterrissou
em São Paulo e a mercadoria foi colocada em um avião fretado e mandada direto
para o Maranhão.”
A pirataria que alimentou o capitalismo séculos atrás, continua
a impulsioná-lo.
Viva o comunista Flávio Dino e sua equipe!
José Gilbert Arruda Martins
Com informações do site Conversa Afiada
quarta-feira, 15 de abril de 2020
CARTEIRA VERDE AMARELA: Demissão e Redução Salarial (15.4.2020)
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta
quarta-feira (15)
a Medida Provisória 905/19, editada pelo governo do
presidente Jair Bolsonaro, que cria o contrato de trabalho Verde e Amarelo.
Entre outros pontos, o texto prevê a redução de encargos
trabalhistas;
considera acidente de trabalho no percurso casa-emprego
somente se ocorrer no transporte do empregador;
e coloca acordos coletivos acima de jurisprudência e súmulas
do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Vejam o que diz especialista do DIEESE...
Para finalizarmos o vídeo...
A Classe Trabalhadora e o povo em geral
Na minha avaliação...
Deveria criar um jeito de se informar durante esse
isolamento
Para depois que passar
Ir às ruas, de forma organizada e consciente...
Exigir mudanças para os trabalhadores
Por que até agora...
Do golpe de 2016 até aqui
Só os mais ricos foram beneficiados...
Lutar com consciência de classe, entender que somos
todos trabalhadores e trabalhadoras
É crucial..
Por José Gilbert Arruda Martins
ATENÇÃO: Havan Suspende Contrato de 11 Mil Trabalhadores (15.4.2020)
Empresários Bolsonaristas são os mais
canalhas, malvados, desumanos...
Que cresceram usando todo tipo de
artimanha desonesta...
Como construíram suas riquezas?
Exploração absurda da mão de obra do
trabalhador...
A Havan, em pouco tempo, se espalhou
por 17 estados e com 145 lojas físicas.
Luciano Hung, montou seu negócio em
cima de endividamento e sonegação fiscal.
Apoiador de Bolsonaro, o empresário
tem fortuna estimada em 2,2 bilhões de dólares; ele é um dos 58 brasileiros no
ranking da revista americana Forbes (Veja)
Havan divulga faturamento de R$ 10,7
bilhões em 2019 (NSC Total)
Lembra que durante a campanha
eleitoral exigiu que os trabalhadores e trabalhadoras da Havan votassem em
Bolsonaro...
Isso é neoliberalismo...
Isso é a direita...
Isso é o CAPITALISMO
O sistema MOEDOR de gente...
Por José Gilbert Arruda Martins
terça-feira, 14 de abril de 2020
ATENÇÃO: Confira CALENDÁRIO do Auxílio Emergencial AQUI (14.4.2020)
#FIQUEEMCASA
Confira calendário do auxílio emergencial e evite ir à Caixa, pedem bancários.
Aplicativo permite ao beneficiário do AUXÍLIO EMERGENCIAL pagar contas e boletos e fazer até três transferências para contas de outros bancos.
Confira calendário do auxílio emergencial AQUI
MOURÃO diz que MANDETTA: “cruzou a linha da bola” (14.4.2020)
“Vou usar a expressão do polo, o ministro cruzou a linha da bola ali. Ele não precisava ter dito determinadas coisas” declarou Mourão, em entrevista concedida nesta terça (14), acrescentando que o suposto erro de Mandetta se torna “uma falta grave no polo. Nenhum cavaleiro pode cruzar na linha da bola. Ele pode acompanhar lado a lado. Ao cruzar a linha da bola, você comete uma falta”.
O BRASIL PÓS CRISE SANITÁRIA (reflexões) (14.4.2020)
O BRASIL PÓS CRISE SANITÁRIA
Para Karl Marx, todo o sistema
capitalista está inelutavelmente armado contra os trabalhadores.
Independentemente das pequenas
vitórias dos sindicatos, o capitalista detém o poder; e o controle supremo
sobre o tempo dos trabalhadores.
E o trabalhador continuaria para
sempre alienado de seu trabalho.
A crise sanitária mostrou algumas
coisas importantes para todo mundo.
Quem produz tem muita força.
E, quem produz a riqueza são os
trabalhadores e trabalhadoras.
Essa constatação ficou evidente com
as carreatas em várias cidades do país chamando os trabalhadores e
trabalhadoras de volta ao trabalho.
Mostrou as profissões
imprescindíveis, como exemplos: o Gari, o Enfermeiro, o entregador de comida, o
caixa do supermercado, o pequeno agricultor.
O Estado mostrou a sua importância.
As Políticas Públicas também.
No entanto, a crise vai passar...
Que Brasil irá emergir do pós-coronavírus?
Teremos um novo sistema econômico que
valorize o trabalho?
Que acabe com as diferenças abissais
de classe social?
Os Meios de Produzir riqueza serão nacionalizados
e estatizados?
O Estado e o povo terão forças
suficientes para isso?
O SUS, a Educação Pública em todos os
níveis, a pesquisa científica, receberão investimentos necessários?
Teremos um novo sistema econômico que
respeite e proteja o meio ambiente?
Ou, será exatamente o inverso?
O capitalismo vai recuperar o “tempo
perdido” e moer os trabalhadores e extrair do planeta o máximo para repor o
lucro perdido durante a crise sanitária?
Vejam o que um ator fala sobre o
assunto:
O ator Pedro Cardoso voltou às redes,
desta vez para comentar, em sua conta do Instagram, o valor dos salários de
trabalhadores de diversas categorias. O ator pergunta: “O que deveria ser mais
bem remunerado: o trabalho de um ator de TV ou de um enfermeiro? Quem deveria
ser mais bem pago: O jogador de futebol ou limpador de rua?”
Para ele, a pandemia do coronavírus
“fez gritar a gigantesca injustiça que faz alguns trabalhos valeram mil vezes
mais do que outros – e todos valerem menos que o Capital!”
A vida para a Classe Trabalhadora vai
mudar para melhor?
Por José Gilbert Arruda Martins
O BRASIL PÓS CRISE SANITÁRIA (reflexões) (14.4.2020)
O ator Pedro Cardoso voltou às redes, desta vez para comentar, em sua conta do Instagram, nesta terça-feira (14), o valor dos salários de trabalhadores de diversas categorias. O ator pergunta: “O que deveria ser mais bem remunerado: o trabalho de um ator de TV ou de um enfermeiro? Quem deveria ser mais bem pago: O jogador de futebol ou limpador de rua?”
segunda-feira, 13 de abril de 2020
ENQUANTO Construimos a REVOLUÇÃO Apoie a Campanha #TaxarFortunas (13.4....
Nesta segunda-feira (13), dezenas de movimentos sociais que compõem as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, ao lado de organizações da sociedade civil, centrais sindicais, partidos de oposição, entre eles o PSOL, lançam a campanha #TaxarFortunas para salvar vidas, impulsionada neste momento de pandemia do novo coronavírus.
ESTUDANTES de Palmas Pediram Reflexão Sobre Desigualdade Brasileira (13....
Estudantes de Ensino Médio de Palmas me pediram para falar em poucos minutos sobre "Desigualdade Brasileira: como combater?", fizemos esse pequeno vídeo para servir, talvez, como reflexão.
VÍDEO: Que Delícia, Ali Eu Descobri Que Eu Gosto de Bater Nas Pessoas (1...
O ex-PM e fundador do AlfaCon Concursos, Evandro Guedes, durante live realizada na última quinta-feira (9), confessou vários crimes de violência e abuso de autoridade, além de cometer ao menos outro de racismo.
domingo, 12 de abril de 2020
MST doa Toneladas de ALIMENTOS em Todo o BRASIL (12.4.2020)
O acampamento Maila Sabrina do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Ortigueira (PR) doou 14 toneladas de alimentos para quatro ocupações em Curitiba (PR).
Estratégia de Bolsonaro é a Aposta no Caos (12.4.2020)
O número de casos de coronavírus neste 11 de abril chegou a 20.727 confirmações oficiais, segundo o Ministério da Saúde. O dia apresentou um aumento de 68 mortes, elevando o total de óbitos admitidos pelo sistema de saúde para 1.124.
sábado, 11 de abril de 2020
RENDA BÁSICA, RESERVAS CAMBIAIS: TUDO CULPA DA ESQUERDA (11.4.2020)
O ministro da Economia de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, defendeu junto a senadores que o governo federal utilize as reservas internacionais do país para conter os danos da pandemia do novo coronavírus. INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL #ResistenciaContemporanea
PARLAMENTARES DO PT Chamam o FORA BOLSONARO (11.4.2020)
Com a atual má-gestão de Jair Bolsonaro frente à epidemia de coronavírus no país, um grupo de parlamentares e dirigentes do Partido dos Trabalhadores divulgou um manifesto, cuja palavra de ordem é “Fora Bolsonaro!” – o que contrara a direção nacional do partido.
sexta-feira, 10 de abril de 2020
REVISTA INGLESA: Bolsonaro dá Sinais de INSANIDADE (10.4.2020)
A revista britânica The Economist publicou um duro texto contra Jair Bolsonaro, que se isolou "do jeito errado" em meio à pandemia do novo coronavírus - em referência ao embate com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em torno das medidas de isolamento social.
quinta-feira, 9 de abril de 2020
COMO ENFRENTAR A FOME EM MEIO A CRISE SANITÁRIA (9.4.2020)
São Paulo – Mais de 300 movimentos e organizações sociais do campo e da cidade apresentaram ao governo federal proposta para fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). O documento, entregue nesta quarta-feira (8) propõe um aporte emergencial de R$ 1 bilhão para esse mecanismo que ganhou relevância na crise do coronavírus. Endereçada aos governos federal, estaduais e municipais, a demanda prevê mobilização de 150 mil famílias de agricultores, com a aquisição de 250 mil toneladas de alimentos, nos próximos três meses.
quarta-feira, 8 de abril de 2020
ATENÇÃO: Abriram a Caixa Branca da CORRUPÇÃO Tucana em SP (8.4.2020)
Abriram a caixa-branca da corrupção tucana em SP
Perguntas para começar:
Mas a corrupção não surgiu no Brasil apenas em janeiro de
2003?
Não era apenas o PT o partido político corrupto?
Por que a grande mídia ajudou a enfiar na cabeça de parte da
sociedade brasileira que a corrupção é algo criado pelas esquerdas?
A quem essa ideia favorece?
Quem realmente perde com essa falsa ideia de combate à
corrupção?
Em nome do combate à corrupção as elites brasileiras – os 1%
mais ricos – patrocinaram: A derrubada da Dilma, a prisão do Lula, a entrega do
pré-sal, a eleição de Bolsonaro...
Na sombra desse cenário aprovaram: terceirização irrestrita
(ferrou com o povo), reforma trabalhista (ferrou com o povo), reforma da
previdência (ferrou com o povo)
Veja a notícia do Estadão...
A concessionária Ecovias, que administra o sistema
Anchieta-Imigrantes em São Paulo, revelou ao Ministério Público Estadual que
todos os 12 contratos de concessão rodoviária assinados pelo governo de São
Paulo a partir de 1998 foram fraudados por meio da ação de um cartel.
Segundo a companhia, o grupo, formado por dezenas de
empresas, pagou propina a agentes públicos e fez repasses para caixa dois de
campanhas políticas.
Durante a duração do cartel, estiveram no comando do Estado
de São Paulo os governadores Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, todos
do PSDB.
De acordo com relatos feitos ao MP, a Ecovias e dezenas de
empresas formaram consórcios para disputar licitações com o objetivo apenas de
simular competição. Nem todas, porém, tinham condições reais de assumir as
rodovias em disputa.
Infelizmente a corrupção é um fenômeno mundial, histórico e
presente em todas as nações...
A corrupção precisa ser fortemente combatida...
Mas a punição precisa chegar a todos os partidos e
empresas...
O discurso de combate à corrupção não é um discurso da
direita, a esquerda brasileira sempre denunciou a corrupção presente na vida
pública e privada...
A direita, corrupta, sempre usou do discurso de combate à
corrupção para derrubar governos progressistas e perseguir lideranças
populares...
Por José Gilbert Arruda Martins
Cientista Político
terça-feira, 7 de abril de 2020
TCHAU QUERIDO! JUNTA MILITAR GOVERNA O BRASIL (7.4.2020)
"Braga Netto é o homem certo, no lugar certo, na hora certa". Com esta frase, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, definiu o novo status quo no Palácio do Planalto. Militares do governo Jair Bolsonaro tratam o ministro da Casa Civil, general Walter Braga Neto, como uma espécie de interventor no Palácio do Planalto.
COMO SE CADASTRAR PARA RENDA DE R$ 600 (7.4.2020)
O banco Caixa Econômica Federal disponibilizou um site para trabalhadores informais, MEIs, autônomos e desempregados solicitarem o auxílio emergencial.
STF: Redução Salarial Precisa Ser Negociada Com Sindicatos (7.4.2020)
Acordos individuais sobre redução de jornada e salário, ou de suspensão de contratos de trabalho, só serão válidos se os sindicatos de trabalhadores negociarem antes de forma coletiva, conforme decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, ele aceitou em parte a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6.363, proposta pela Rede, contra a Medida Provisória 936.
segunda-feira, 6 de abril de 2020
Se Mandetta Cair o Que Pode Acontecer? NADA! (6.4.2020)
Jair Bolsonaro já havia tomado a decisão de demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas foi convencido na final da tarde desta segunda-feira, 6, a mudar de ideia pela ala militar do governo.
O BRASIL SEM O PT (6.4.2020)
O BRASIL SEM O PT
Uma boa parte dos jovens que hoje tem
entre 15 e 30 anos não conhece o que o PT fez pelo Brasil e pela Classe
Trabalhadora. É de fundamental importância que o partido, em massa, possa
mostrar as políticas sociais e sua importância num país profundamente desigual como
o Brasil.
O PT tem 40 anos de história em
defesa da democracia e do povo brasileiro.
As políticas sociais nos governos
petistas foram orientadas para o combate à miséria.
Aliada a outros fatores como aumento
do salário mínimo e expansão do crédito, a ampliação do programa Bolsa família
possibilitou uma melhoria nas condições materiais de vida dos indivíduos mais
pobres.
Imaginem o Brasil sem essas Políticas
Sociais
Bolsa Família, Luz para todos, Brasil
alfabetizado, ProUni – Universidade Para todos, Minha casa minha vida,...
Em 2002, o Brasil ocupava a 13ª
posição no ranking global de economias medido pelo PIB em dólar, chegou a ser
6° em 2011, segundo dados do Banco Mundial e FMI, desbancando a Inglaterra.
A nota do Brasil no Índice de
Desenvolvimento Humano da ONU: era de 0,649 no início dos anos 2000, chegou a
0,755 nos governos petistas.
Outro indicador da desigualdade. O
coeficiente Gini do Brasil, nos cálculos do Banco Mundial, passou de 58,6 em
2002, para 52,9 em 2013.
É ultrajante e fantasiosa a
admissibilidade pelo vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés de
pedido para cancelamento do registro do Partido dos Trabalhadores junto à
Justiça Eleitoral.
Não há provas e nem indícios de que o
PT tenha recebido recursos oriundos do exterior, o que nunca aconteceu.
por José Gilbert Arruda Martins
Referência: https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/05/160505_legado_pt_ru
domingo, 5 de abril de 2020
URGENTE: BOLSONARO ESTÁ DOENTE (5.4.2020)
Ambicioso, ultradireitista, misógino e nostálgico da ditadura. O capitão reformado do Exército é, talvez, o político mais perigoso hoje no mundo. Em seu gabinete de deputado federal, em 2009, Bolsonaro tinha um cartaz em que se referia depreciativamente as campanhas de familiares de desaparecidos políticos da Ditadura: “Quem procura osso é cachorro”. (El País Brasil)
sábado, 4 de abril de 2020
URGENTE: BRASIL TEM NOVO PRESIDENTE - General Braga Netto (4.4.2020)
Os desmandos do presidente Jair Bolsonaro diante do surto do novo coronavírus no Brasil irritaram o alto comando das Forças Armadas, que parece ter “eleito” o ministro chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, como o novo “presidente operacional” do país. (RBA)
COMO ATUA A ESQUERDA NO CONGRESSO EM MEIO AO CAOS (4.4.2020)
“Nesse momento do mundo, ele é o único chefe de Estado que está dizendo o seguinte: ‘vai pra rua’, ‘se aglomerem’, ‘se matem’, ‘morram’, ‘se contaminem’. É a chamada gestão da morte.” Segundo a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o Congresso Nacional está fazendo sua parte no enfrentamento da pandemia de coronavírus. Porém, desempenhar essa tarefa no momento trágico por que passa o mundo todo exige não apenas aprovar medidas para tentar salvar as pessoas, mas também desconstruir a “gestão da morte” de Jair Bolsonaro, que deliberadamente estaria apostando no caos. (RBA)
sexta-feira, 3 de abril de 2020
PODE PIORAR MANDETTA FALA EM SAIR DO GOVERNO (3.4.2020)
Atacado diariamente por Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), tem dito a pessoas próximas que quer deixar o cargo no governo.
quinta-feira, 2 de abril de 2020
A Explosão de Casos no Brasil Está Perto (2.4.2020)
O Brasil tem 7.910 casos confirmados do coronavírus, de acordo com novo balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (2). A pandemia já deixou 299 mortos – apenas nas últimas 24 horas, foram 59 mortes e 1.057 casos. O ministério prevê que os números da covid-19 continuem crescendo. O país entrou no período epidemiológico mais complicado, que deve durar pelas próximas semanas. (RBA)
PAGA LOGO BOLSONARO O POVO TA COM FOME (2.4.2020)
O ex-presidente Lula (PT) disse em entrevista nesta quinta-feira (2) à rádio Super, de Minas Gerais, que o governo de Jair Bolsonaro tem atuado como uma “equipe de contadores” em meio à pandemia do coronavírus. Lula exigiu que o presidente faça o que for necessário para ajudar os trabalhadores durante a crise.
“O mesmo governo que diz que não sabe de onde vai tirar os 600 reais pra pagar os trabalhadores, aparece com 200 bilhões pra ajudar os banqueiros. O governo precisa gastar quanto for necessário, inclusive imprimindo dinheiro novo. É uma guerra, nós não temos que ter limite”, disse Lula. (Revista Fórum)
Madero Demite 600 Funcionários - Trabalhadores, Criem Cooperativa Já (2....
A rede de restaurantes Madero demitiu 600 funcionários nesta quarta-feira (1º). A medida foi tomada dias após o empresário Junior Durski, dono do Madero, afirmar que seus empregados não seriam demitidos durante a crise causada pelo coronavírus.
quarta-feira, 1 de abril de 2020
LULA Sobre Bolsonaro: ‘ou muda ou sai da presidência’ (1.4.2020)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje (1), em entrevista coletiva para a imprensa independente, que o país tem de gastar o que for preciso para enfrentar a crise do coronavírus, sem se preocupar com a questão fiscal. (RBA)
COMO MENTE ESSE PRESIDENTE (1.4.2020)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começou esta quarta-feira (01/04) divulgando uma mentira em seu Twitter.
Como Combater a Crise Sanitária: Nordeste Mostra Caminho (1.4.2020)
O neurocientista Miguel Nicolelis comunicou hoje (31) que aceitou convite do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para coordenar, juntamente com o físico Sérgio Rezende, uma comissão científica de assessoramento ao Consórcio Nordeste para assuntos de coronavírus.
Assinar:
Postagens (Atom)