domingo, 19 de maio de 2019

LULA FALA DE NOVO: MORO É O INFILTRADO



Ex-presidente diz que o Departamento de Justiça dos EUA está por trás do processo que o levou à prisão, em entrevista ao 'The Intercept', que irá ao ar na segunda-feira.



Essa história da participação da Casa Branca na América Latina, precisa ser melhor entendida...
O governo dos EUA interfere na América e no mundo para atender interesses das elites.
Não importa se para isso tenham que prender e assassinar lideranças populares...
Em 2013 a divulgação, pela Casa Branca, de gravações de conversas entre o ex-presidente John Kennedy e o então embaixador dos Estados Unidos (EUA) no Brasil, Lincoln Gordon, comprovam isso.
As Reformas de Base defendidas por João Goular estavam longe de representar implantação do comunismo no Brasil...
Na verdade, as reformas tinham clara intenção de incluir o povo no orçamento como Lula fez a partir de 2003.
A derrubada de João Goulart e a implantação da Ditadura Militar foram parte de um projeto da elite brasileira e dos EUA no intuito de defender interesses egoísticos... Interesse de uma classe minoritária e super rica.
Praticamente em todas as nações da América Latina...
Os motivos são vários...
Mas o principal é a acumulação da riqueza e das formas de produção nas mãos das elites já ricas...
Outro fato importante que deve ser destacado...
Nesse sentido...
É fundamental tentar enxergar não apenas pela ótica da Guerra Fria ou do anticomunismo...
Um exemplo disso foi o golpe de 2016 aqui no Brasil que, inicia...
Com a confirmação em 2006 da descoberta do pré sal... desencadeando uma onda de intermináveis manobras para desestabilizar o país que provocou...
Em 2009 a criação da lava jato...
2012 com a farsa do mensalão...
2013 com a manipulação das manifestações pela Globo e a grande imprensa...
Com a derrubada da Presidente Dilma Roussef (sem nenhum crime de responsabilidade)
Com a prisão do ex presidente Lula (sem nenhuma prova)
E, finalmente, com a eleição do Bolsonaro (a base de uma enxurrada de fake News)
A verdade é dura...
As elites usam e abusam de parte da própria classe trabalhadora e do povo para tomar de assalto o orçamento público e construir leis que o beneficiam.
Lula vai te falar amanhã no The Intercept...
Moro foi o lacaio da vez...
Treinado pelo Departamento de Justiça dos EUA para isso...

Luís Nassif do GGN explica isso em detalhes, você pode ir lá ver.
FONTES:


sábado, 18 de maio de 2019

PRISÃO DE ZÉ DIRCEU



O julgamento do mensalão foi uma grande farsa.
Houve um crime de caixa 2, que deveria ter sido punido exemplarmente, com aplicação de multas severas ao PT.
O país, a partir daí, deveria ter iniciado um debate sobre financiamento de campanha.



Mas não...
“A imprensa partidária quis usar a oportunidade para se vingar da derrota eleitoral sofrida em 2002, e preferiu montar um circo, enganando a opinião pública.”
 “Dos 37 réus e sete tipo de acusações, 24 pessoas foram condenadas, entre elas o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino, e o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares.”
Ali tinha início a farsa montada pelas elites para destruir um projeto que deu e dava certo no país.
Um projeto, não apenas de distribuição de renda como o Bolsa Família, mas, um projeto de país soberano, com pleno emprego com a classe trabalhadora e o povo consumindo e impulsionando a economia.
Ontem, mais uma vez, a justiça das elites prendeu Zé Dirceu...
Dirceu se despede. O vulcão está em erupção
Os jovens e as mulheres comandam a mudança
O ex-ministro José Dirceu se entregou, por volta das 21h30 desta sexta-feira, 17/5, à Polícia Federal em Curitiba (PR).
Na quinta-feira 16/5, o juiz federal Luiz Antonio Bonat mandou prender Dirceu, um dia depois de o TRF-4 rejeitar um recurso da defesa.
Horas antes de se dirigir a Curitiba, Dirceu gravou uma mensagem.
Estamos aqui nos preparando para mais essa trincheira de luta.
Vamos vencer.
Tem uma série de recursos jurídicos aí a curto prazo. Uma série de decisões para serem tomadas no Supremo, no STJ, pra ver se nós conseguimos justiça a curto prazo.
Mas eu me preparei pra isso. Vou retomar o segundo volume lá. Vou ler mais, manter a saúde, manter o contato, viu?
Fiquem aí, na trincheira de vocês, que é a nossa.
Vamos à luta!
O Brasil já está mudando!
O vulcão já está em erupção!
Como eu disse no Tuca, um vulcão embaixo do país, jovens e mulheres... Está acontecendo. Entrar em erupção.
Beijos para todos e todas!

IMAGEM: Dirceu à frente de histórica foto de Getúlio Vargas pelas lentes de Jean Manzon

por José Gilbert Arruda Martins


CARTA RENÚNCIA DE BOLSONARO



Bolsonaro divulga texto apócrifo que lembra 'forças ocultas' de Jânio Quadros
'Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto', diz texto de autor desconhecido.



Que corporações?
Se ele foi eleito por elas?
Mais uma fake News do presidente fake News.
O cara, num momento de profunda crise de toda ordem, pega o avião presidencial e vai fazer turismo na casa do tio sam.
Lá, de forma imbecil, fala “EUA e Brasil acima de todos”
Humilhando uma nação inteira.
Um povo inteiro.
Agora, como se não bastasse a crise violenta que maltrata o país...
Como se não bastasse o desmonte das Políticas Públicas de inclusão do pobre no orçamento...
Como se não bastasse os cortes na educação pública...
O cara vem e divulga um texto sem autoria...
É próprio do caráter desse cara...
Um irresponsável...
Um sujeito sem princípio algum...
O Breno Altman do Ópera Mundi defende que pode existir nesse momento no país a tentativa de endurecimento do regime e a criação de um estado policial...
Talvez seja exatamente isso que Bolsonaro espera com a divulgação irresponsável desse texto...
O governo está perdido... o país está à deriva...
O clã Bolsonaro precisa renunciar...
Precisamos de novas eleições com Lula livre e disputando o cargo de presidente.
Renuncia Bolsonaro
Você está mais perdido que cachorro quando cai de caminhão de mudança...


por José Gilbert Arruda Martins

sexta-feira, 17 de maio de 2019

IMPEACHMENT? CADÊ O MORO?



O Moro sumiu... a corrupção acabou...Viva o Brasil e os EUA acima de todos...
Trabalhadoras e trabalhadores... juventude guerreira!
Olhem...
Como se fabrica na grande mídia um falso herói...
Moro foi ao longo dos últimos anos sendo construído pela velha mídia, fundamentalmente a Globo... num projeto de tentativa de destruição das esquerdas ...
As esquerdas, lideradas pelo PT incluíram o povo no orçamento...
Isso desagradou a elite do atraso no Brasil e EUA acima de todos...
O Moro era então grande e combatente contra a corrupção...
O Brasil e os EUA acima de todos, viram o juizeco correr o país e o mundo falando da seriedade dele no combate à corrupção...
Aos trouxas a grande imprensa vendeu e vendeu fácil que o PT, Dilma e Lula eram os maiores corruptos da história...
Todas as falas eram nesse sentido...
Essa narrativa, claro, tinha um grande objetivo...
Meter na cabeça de parte do povo e da classe trabalhadora que o PT – o partido que mais fez pelo Brasil -, era corrupto...
E, Moro o grande cara que iria acabar definitivamente com a corrupção no momento que derrubasse Dilma e prendesse Lula da Silva.
Pois bem...
Como vocês todas e todos assistiram, Dilma foi derrubada, sem nenhum crime cometido, as estatísticas oficiais mostram que o PT está longe de ser o partido mais corrupto...
Lula foi preso...
E a corrupção, colocada debaixo do tapete enquanto as elites tomavam de assalto o governo...
Cadê o Moro?
“A investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) possuía uma "organização criminosa" dentro de seu gabinete.”
O relatório do MP-RJ mostra indícios de lavagem de dinheiro por meio da compra e venda de imóveis.
Entre 2010 e 2017, quando ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Flávio investiu R$ 9,4 milhões na compra de 19 imóveis, entre salas e apartamentos, e lucrou R$ 3 milhões nessas transações imobiliárias.
O relatório foi usado pelo MP para justificar à Justiça o pedido de quebra do sigilo bancário e fiscal de 95 pessoas e empresas relacionadas a Flávio Bolsonaro, inclusive ele mesmo.
A quebra dos sigilos bancário e fiscal na investigação sobre Flávio também atinge ao menos cinco ex-assessores do presidente Jair Bolsonaro.
Todos eles trabalharam tanto no gabinete do pai, na Câmara dos Deputados, como no do filho, na Assembleia fluminense, de janeiro de 2007 a dezembro de 2018.
O silêncio de Moro é a certeza de que a negociata para eleger Bolsonaro tem um pagamento, parte já foi entregue, o ministério da justiça a outra parte, o STF...


por José Gilbert Arruda Martins

quinta-feira, 16 de maio de 2019

OS “IDIOTAS ÚTEIS” VIRARAM O BARCO FASCISTA



Não vamos falar hoje das três hipóteses sobre o assassinato de Marielle Franco. E que uma delas envolve diretamente Jair Bolsonaro numa análise magistralmente feita pelo grande Luís Nassif.
Vai ficar para outro momento.
Falaremos hoje dos “idiotas úteis”...
foto: Mídia Ninja


Os idiotas que encheram praças e ruas de todo o país...
Bolsonaro, além de chamar a juventude de idiota, fugiu para Dallas...
Se convidou, por que ninguém queria ele lá...
Pessoal...
O governo que te enganou...
Que usou o discurso fácil da corrupção para esconder sua própria corrupção e ganhar apoio dos desavisados...
Que usou o discurso fácil de “Meu partido é o Brasil” para enganar trouxas...
Que ameaçou de todas as formas os adversários políticos...
O cara que tem relação umbilical com a parte mais assassina dos milicianos do Rio...
Tremeu com as manifestações de ontem 15M...
É importante lembrar que o governo, tem apenas 5 meses...
E já enfrentou manifestação gigantesca...
Dia 30M tem mais, a UNE já avisou...
A juventude, que sempre esteve verdadeiramente ao lado do povo e do país...
Virou o barco fascista...
Não ao desmonte do Estado brasileiro...
Não ao desmonte da Educação Pública brasileira...

 por José Gilbert Arruda Martins


quarta-feira, 15 de maio de 2019

John Dewey



John Dewey nasceu em 1859 em Burlington, uma pequena cidade agrícola do estado norte-americano de Vermont. Na escola, teve uma educação desinteressante e desestimulante, o que foi compensado pela formação que recebeu em casa. Ainda criança, via sua mãe confiar aos filhos pequenas tarefas para despertar o senso de responsabilidade. Foi professor secundário por três anos antes de cursar a Universidade Johns Hopkins, em Baltimore. Estudou artes e filosofia e tornou-se professor da Universidade de Minnesota. Escreveu sobre filosofia e Educação, além de arte, religião, moral, teoria do conhecimento, psicologia e política. Seu interesse por pedagogia nasceu da observação de que a escola de seu tempo continuava, em grande parte, orientada por valores tradicionais, e não havia incorporado as descobertas da psicologia, nem acompanhara os avanços políticos e sociais. 
John Dewey é reconhecido como um dos fundadores da escola filosófica de Pragmatismo (juntamente com Charles Sanders Peirce e William James), um pioneiro em psicologia funcional, e representante principal do movimento da educação progressiva norte-americana durante a primeira metade do século XX. Foi também editor, contribuindo na Enciclopédia Unificada de Ciência, um projeto dos positivistas, organizado por Otto Neurath.
Dewey é o nome mais célebre da corrente filosófica que ficou conhecida como pragmatismo, embora ele preferisse o nome instrumentalismo - uma vez que, para essa escola de pensamento, as idéias só têm importância desde que sirvam de instrumento para a resolução de problemas reais. No campo específico da pedagogia, a teoria de Dewey se inscreve na chamada educação progressiva. Um de seus principais objetivos é educar a criança como um todo. O que importa é o crescimento - físico, emocional e intelectual.

O princípio é que os alunos aprendem melhor realizando tarefas associadas aos conteúdos ensinados. Atividades manuais e criativas ganharam destaque no currículo e as crianças passaram a ser estimuladas a experimentar e pensar por si mesmas. Nesse contexto, a democracia ganha peso, por ser a ordem política que permite o maior desenvolvimento dos indivíduos, no papel de decidir em conjunto o destino do grupo a que pertencem. Dewey defendia a democracia não só no campo institucional mas também no interior das escolas. Dewey acreditava que escolas que atuavam dentro de uma linha de obediência e submissão não eram efetivas quanto ao processo de ensino-aprendizagem. Seus trabalhos alinhavam-se com o pensamento liberal norte-americano e influenciaram vários países, inclusive o movimento da Escola Nova no Brasil.
Estímulo à cooperação
Influenciado pelo empirismo, Dewey criou uma escola-laboratório ligada à universidade onde lecionava para testar métodos pedagógicos. Ele insistia na necessidade de estreitar a relação entre teoria e prática, pois acreditava que as hipóteses teóricas só têm sentido no dia-a-dia. Outro ponto-chave de sua teoria é a crença de que o conhecimento é construído de consensos, que por sua vez resultam de discussões coletivas. "O aprendizado se dá quando compartilhamos experiências, e isso só é possível num ambiente democrático, onde não haja barreiras ao intercâmbio de pensamento", escreveu. Por isso, a escola deve proporcionar práticas conjuntas e promover situações de cooperação, em vez de lidar com as crianças de forma isolada. 
“A criança de três anos que descobre o que se pode fazer com blocos, ou a de seis anos que percebe o que acontece quando põe cinco cêntimos e mais cinco cêntimos juntos, é verdadeiramente um descobridor, mesmo que toda a gente no mundo já o saiba. Ocorre um genuíno incremento da experiência; não é apenas mais um item mecanicamente acrescentado, mas um enriquecimento com uma nova qualidade. O charme que a espontaneidade de crianças jovens nutrem por observadores simpáticos é devido à compreensão desta originalidade intelectual. A alegria que as próprias crianças sentem com as suas próprias experiências é a alegria da construção intelectual da criatividade, se me é permitido usar esta palavra, sem ser mal entendido”. (Democracia e Educação).
 Seu grande mérito foi ter sido um dos primeiros a chamar a atenção para a capacidade de pensar dos alunos. Dewey acreditava que, para o sucesso do processo educativo, bastava um grupo de pessoas se comunicando e trocando idéias, sentimentos e experiências sobre as situações práticas do dia-a-dia. Ao mesmo tempo, reconhecia que, à medida que as sociedades foram ficando complexas, a distância entre adultos e crianças se ampliou demais. Daí a necessidade da escola, um espaço onde as pessoas se encontram para educar e ser educadas. O papel dessa instituição, segundo ele, é reproduzir a comunidade em miniatura, apresentar o mundo de um modo simplificado e organizado e, aos poucos, conduzir as crianças ao sentido e à compreensão das coisas mais complexas. Em outras palavras, o objetivo da escola deveria ser ensinar a criança a viver no mundo. 
A experiência educativa é, para Dewey, reflexiva, resultando em novos conhecimentos. Deve seguir alguns pontos essenciais: que o aluno esteja numa verdadeira situação de experimentação, que a atividade o interesse, que haja um problema a resolver, que ele possua os conhecimentos para agir diante da situação e que tenha a chance de testar suas idéias. Reflexão e ação devem estar ligadas, são parte de um todo indivisível. Dewey acreditava que só a inteligência dá ao homem a capacidade de modificar o ambiente a seu redor.

O MÉTODO PAULO FREIRE






O Método Paulo Freire consiste numa proposta para a alfabetização de adultos desenvolvida pelo educador Paulo Freire, que criticava o sistema tradicional, o qual utilizava a cartilha como ferramenta central da didática para o ensino da leitura e da escrita. As cartilhas ensinavam pelo método da repetição de palavras soltas ou de frases criadas de forma forçosa, que comumente se denomina como linguagem de cartilha, por exemplo Eva viu a uva, o boi baba, a ave voa, dentre outros. O Método vai além da alfabetização, propõe e estimula a inserção do adulto iletrado no seu contexto social e político, na sua realidade, promovendo o despertar para a cidadania plena e transformação social. É a leitura da palavra, proporcionando a leitura do mundo. Suas idéias nasceram no contexto do Nordeste brasileiro a partir da década de 1950, onde metade dos seus 30 milhões de habitantes eram analfabetos, com predomínio do colonialismo e todas as vivências impostas por uma realidade de opressão, imposição, limitações e muitas necessidades.
Freire aplicou, pela primeira vez, publicamente, o seu método no “Centro de Cultura Dona Olegarinha”, um Círculo de Cultura do Movimento de Cultura Popular do Recife (MCP) para discussão dos problemas cotidianos na comunidade de “Poço da Panela”.
Dos 5 alunos, três aprenderam a ler e escrever em 30 horas, outros 2 abandonaram o “curso”.
O método de alfabetização de Paulo Freire é resultado de muitos anos de trabalho e reflexões de Freire no campo da educação, sobretudo na de adultos em regiões proletárias e subproletárias, urbanas e rurais, de Pernambuco.
No processo de aprendizado, o alfabetizando ou a alfabetizanda é estimulado(a) a articular sílabas, formando palavras, extraídas da sua realidade, do seu cotidiano e das suas vivências. Nesse sentido, vai além das normas metodológicas e lingüísticas, na medida em que propõe aos homens e mulheres alfabetizandos que se apropriem da escrita e da palavra para se politizarem, tendo uma visão de totalidade da linguagem e do mundo. O método Paulo Freire estimula a alfabetização/educação dos adultos mediante a discussão de suas experiências de vida entre si, os participantes da mesma experiência, através de tema/palavras gerador(as) da realidade dos alunos, que é decodificada para a aquisição da palavra escrita e da compreensão do mundo. As experiências acontecem nos Círculos de Cultura.
O método Paulo Freire não visa apenas tornar mais rápido e acessível o aprendizado, mas pretende habilitar o aluno a "ler o mundo", na expressão famosa do educador. "Trata-se de aprender a ler a realidade (conhecê-la) para em seguida poder reescrever essa realidade (transformá-la)", dizia Freire. A alfabetização é, para o educador, um modo de os desfavorecidos romperem o que chamou de "cultura do silêncio" e transformar a realidade, "como sujeitos da própria história".
Etapas do método:
1.    Etapa de Investigação: busca conjunta entre professor e aluno das palavras e temas mais significativos da vida do aluno, dentro de seu universo vocabular e da comunidade onde ele vive.
2.    Etapa de Tematização: momento da tomada de consciência do mundo, através da análise dos significados sociais dos temas e palavras.
3.    Etapa de Problematização: etapa em que o professor desafia e inspira o aluno a superar a visão mágica e acrítica do mundo, para uma postura conscientizada.
O método
·         As palavras geradoras: o processo proposto por Paulo Freire inicia-se pelo levantamento do universo vocabular dos alunos. Através de conversas informais, o educador observa os vocábulos mais usados pelos alunos e a comunidade, e assim seleciona https://fazerpedagogia2.webnode.com.br/_files/200000011-f24d5f3326/2p.jpgas palavras que servirão de base para as lições. A quantidade de palavras geradoras pode variar entre 18 a 23 palavras, aproximadamente. Depois de composto o universo das palavras geradoras, apresenta-se elas em cartazes com imagens. Então, nos círculos de cultura inicia-se uma discussão para significá-las na realidade daquela turma.
·         A silabação: uma vez identificadas, cada palavra geradora passa a ser estudada através da divisão silábica, semelhantemente ao método tradicional. Cada sílaba se desdobra em sua respectiva família silábica, com a mudança da vogal. (i.e., BA-BE-BI-BO-BU)
·         As palavras novas: o passo seguinte é a formação de palavras novas. Usando as famílias silábicas agora conhecidas, o grupo forma palavras novas.
·         A conscientização: um ponto fundamental do método é a discussão sobre os diversos temas surgidos a partir das palavras geradoras. Para Paulo Freire, alfabetizar não pode se restringir aos processos de codificação e decodificação. Dessa forma, o objetivo da alfabetização de adultos é promover a conscientização acerca dos problemas cotidianos, a compreensão do mundo e o conhecimento da realidade social.
“Estudar não é um ato de consumir idéias, mas de criá-las e recriá-las.” 
FREIRE P.. (1982) Ação cultural para a liberdade e outros escritos. Rio de Janeiro: Paz e Terra (6ª edição), pp. 09-12.
As fases de aplicação do método
Freire propõe a aplicação de seu método nas cinco fases seguintes:
·         1ª fase: Levantamento do universo vocabular do grupo. Nessa fase ocorrem as interações de aproximação e conhecimento mútuo, bem como a anotação das palavras da linguagem dos membros do grupo, respeitando seu linguajar típico.
·         2ª fase: Escolha das palavras selecionadas, seguindo os critérios de riqueza fonéticadificuldades fonéticas - numa seqüência gradativa das mais simples para as mais complexas, do comprometimento pragmático da palavra na realidade social, cultural, política do grupo e/ou sua comunidade.
·         3ª fase: Criação de situações existenciais características do grupo. Trata-se de situações inseridas na realidade local, que devem ser discutidas com o intuito de abrir perspectivas para a análise crítica consciente de problemas locais, regionais e nacionais.
·         4ª fase: Criação das fichas-roteiro que funcionam como roteiro para os debates, as quais deverão servir como subsídios, sem no entanto seguir uma prescrição rígida.
·         5ª fase: Criação de fichas de palavras para a decomposição das famílias fonéticas correspondentes às palavras geradoras.
Baseado na experiência de Angicos, onde em 45 dias alfabetizaram-se 300 trabalhadores, João Goulart, presidente na época, chamou Paulo Freire para organizar uma Campanha Nacional de Alfabetização. Essa campanha tinha como objetivo alfabetizar 2 milhões de pessoas, em 20.000 círculos de cultura, e já contava com a participação da comunidade - só no estado da Guanabara (Rio de Janeiro) se inscreveram 6.000 pessoas. Mas com o Golpe de 64 toda essa mobilização social foi reprimida, Paulo Freire foi considerado subversivo, foi preso e depois exilado. Assim, esse projeto foi abortado. Em seu lugar surgiu o MOBRAL, uma iniciativa para a alfabetização, porém, distinta dos ideais freirianos.
“É mais do que um método que alfabetiza, é uma ampla e profunda compreensão da educação que tem como cerne de suas preocupações a natureza política.”
(in:A Voz da Esposa - A Trajetória de Paulo Freire)

 Freire morreu de um ataque cardíaco em 2 de maio de 1997, às 6h53, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações em uma operação de desobstrução de artérias.

Fontes de Pesquisa:



CLÃ BOZO, DIAS CONTADOS SE HOUVER JUSTIÇA



Antes de iniciarmos alguns lembretes e pedidos:
1.   Inscreva-se no canal, acione o sininho e dê o gostei;
2.   Colabore financeiramente, na descrição da maioria dos vídeos tem o link para o Apoia.se;
3.   Hoje, dia 15 de maio a educação vai parar num ensaio para a Greve Geral de 14 de junho, não fique em casa.
Quebra de sigilo deixa famiglia Bolsonaro nua.
Para Joaquim Xavier do Conversa Afiada, ela tem os dias contados, se houver justiça.
As evidências são estarrecedoras.
A quebra de sigilo bancário do senador Flavio Bolsonaro e sua turma fez surgir uma pequena luz no fim do túnel, capaz de iluminar quem tomou o Brasil de assalto.
Já passou a hora de mostrar que Jair Bolsonaro e cúmplices estão determinados a liquidar o pouco de civilidade, avanços sociais e progresso que o Brasil conquistou a duras penas.
Não escondem seus objetivos.
Ajoelharam-se diante do “Deus Trump” para transformar o Brasil num Porto Rico, se tanto.
Pare para pensar.
Quem é Olavo Carvalho no cenário residencial, local, nacional e internacional? Na fila do pão?
Não passa de uma Mãe Dinah de calças. Um charlatão transformado em oráculo.
Chega de levar a sério esses primatas.
Compare-se Bolsonaro a Trump.
Este pelo menos honra seu slogan: America Primeiro.
Protecionismo a todo vapor.
Aumenta as tarifas sobre importações chinesas e brasileiras, manda às favas a liberdade do “mercado” e impede empresas de alta tecnologia como a Qualcomm de serem vendidas a estrangeiros e obriga o Brasil a zerar tarifas sobre importação de trigo americano.
Resultado: os EUA têm a menor taxa de desemprego em 50 anos, à custa da miséria pelo resto do planeta.
Enquanto isso o Brasil entra na fila do desemprego.
São mais de 14 milhões de trabalhadores e trabalhadoras sem trabalho.
São outros tantos desalentados, que desistiram de sair a procura de emprego.
Milhares de engenheiros dirigindo Uber...
O Brasil voltou à fila da miséria social crescente.
Observem o aumento exponencial dos pedintes nas ruas dos grandes centros.
Lute enquanto há país para lutar, não fique em casa.
Faça pequenos vídeos, vou disponibilizar um número de telefone para você enviar para postarmos no canal aqui no Comunidade.


por José Gilbert Arruda Martins

terça-feira, 14 de maio de 2019

CALA A BOCA BOLSONARO (14.5.19)




Silvio de Almeida – O racismo é um elemento que faz parte do próprio modo com que historicamente se estruturam as relações sociais no Brasil. Não se compreende o Brasil, em seus aspectos políticos, econômicos e até mesmo jurídicos, sem a análise do racismo. Por este motivo não é surpresa que as instituições, dentre as quais a polícia, “funcionem” a partir da clivagem racial. A policia como parte do aparelho repressivo do Estado, por óbvio, coloca-se como ponto de lança do processo de violência que ao fim e ao cabo servirá para manter a estratificação social que se funda em diferenças de classe e de raça.

QUEIROZ APARECEU, FLÁVIO BOLSONARO TAMBÉM



A pergunta “Cadê o Queiroz” dita e redita no Brasil e no mundo, perdeu um pouco o sentido esta semana.
Não que o cara tenha aparecido de fato.



Não apareceu, mas, a justiça do RJ autorizou a quebra de sigilo do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e também do Queiroz.
 “O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) autorizou a quebra de sigilo do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e do ex-policial militar Fabrício Queiroz. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, autorizado em 24 de abril de 2019 e mantido em sigilo até este momento.”
O tsunami prometido era isso?
Não é chocante o silêncio do Ministério da Justiça do Moro?
Silêncio que deixa às claras a negociata para prender e impedir Lula de disputar a eleição.
E agora Bolsonaro?
E ai Moro? teu silêncio sepulcral grita aos quatro cantos do país: “Fiz o que fiz para ganhar um indicação ao STF”.
Imaginem se toda a sujeira subir à superfície?
Claro, para a fedentina aflorar precisa de procuradores casca grossa, o Rio os tem?
Por que casca grossa?
Por que vai ter pressão de todo tipo.
Importante destacar que a quebra de sigilo bancário é também para família de milicianos.
Muita sujeira poderá vir aos olhos do povo.
Se a grande imprensa não esconder.
Vamos lembrar que a Globo,  e todas as tvs abertas estão hoje sobre controle dos Bolsonaro.
Mas, se o sigilo for quebrado mesmo e espalhada as informações, acredito que não ficará pedra sobre pedra.
“A quebra se estende não só a Flavio, Queiroz e seus respectivos familiares e empresa, mas também a outros 88 ex-funcionários do gabinete, seus familiares e empresas relacionadas a eles.”
É, parece que aquela história de combate a corrupção não vai mais colar...
Por José Gilbert Arruda Martins
Com informações da Folha de SP