domingo, 20 de dezembro de 2020

MARCHA PELA VIDA - "Parem de nos matar" (20/12/2020)



Precisamos dizer BASTA, quantos jovens vão precisar morrer para gritar CHEGA DE GUERRA E VIOLÊNCIA? - Precisamos nos unir em luta! Precisamos quebrar o silêncio diante as nossas mortes!

Precisamos dizer VIDAS NEGRAS E PERIFÉRICAS IMPORTAM e nossas vidas possuem sim um significado e simboliza resistência.

O Governo do Tocantins e o Município de Palmas não podem continuar sendo omissos com o contexto de violência e vulnerabilidade da juventude da periferia. A população, o povo, necessitam de suas atenções.
A Marcha aconteceu na periferia da capital do Tocantins, Palmas, ontem dia 19/12/2020, foi a primeira de muitas que virão.

domingo, 13 de dezembro de 2020

AGENTE DA PF, militante bolsonarista, seria autor de relatórios da Abin ...



Nas redes sociais, Marcelo Araújo Bormevet se diz “100% patriota. Conservador. Cristão”. E compartilha publicações de Jair Bolsonaro e todas as teorias criadas e propagadas pela horda de apoiadores do presidente.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

"PRA VARIAR", Globo bate em LULA e ignora o "novo emprego" de Moro (7/12...








Reportagem do Fantástico, da TV Globo, sobre a Odebrecht na noite deste domingo (6) fez questão de criticar o ex-presidente Lula, mas não mencionou em nenhum momento o “novo emprego” de Sergio Moro. Site 247: https://bit.ly/3qEb0F0

O grupo globo é uma empresa capitalista, portanto, defende os interesses econômicos que são, naturalmente, diferentes dos da Classe Trabalhadora...

A globo aberta, vem há mais de 30 anos numa perseguição implacável ao Ex-presidente Lula...

Por que?

Cada trabalhador e trabalhadora, na minha opinião, precisa pensar...

Quais projetos a globo defende?

O que Lula representa para esse conglomerado de empresas?

Pense

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

ABSURDO! Bolsonaro cria lista de “Detratores” do governo (4/12/2020)


Bolsonaro paga, com dinheiro público, empresa para monitorar influenciadores digitais e jornalistas

É ou não uma atitude, ação fascista?

Quando chamamos o atual presidente de fascista, ele e os filhos não gostam ....

Quais atitudes e ações de governo ou pessoais não foi fascista?

O histórico da vida pública de Bolsonaro e, depois a dos filhos, não deixa dúvidas...

A internet e arquivo jornalístico do país têm dezenas de falas, reportagens, matérias do Bolsonaro defendo ideias e projetos fascistas.

A eleição de 2018 foi ganha em cima de muita mentiras, notícias falsas etc...violência

Em dois anos de governo, não apenas as falas e discursos se mostraram fascistas

A administração, por exemplo, da pandemia, é genocida

Os discursos de ódio, inflamaram e inflamam as ameaças e assassinatos..

Praticamente 100% dos índices que se referem às mulheres, à juventude negra, às populações originárias, mostram o aumento da violência...

Desmatamentos, queimadas

Esse governo é uma tragédia... ANUNCIADA

Por José Gilbert Martins


terça-feira, 1 de dezembro de 2020

O ESQUEMA EUA/LAVA JATO para destruir LULA (01/12/2020)




Gilbert Martins, Roberto Wolney e Marconi Burum comental as principais notícias da manhã, entre elas essa: "Em 2017, em um evento público, o procurador americano Kenneth Blanco disse que procuradores americanos cooperaram com os brasileiros na acusação do tríplex contra Lula. Com a informação de que não houve formalização da parceria, fica comprovado que a cooperação foi feita fora dos parâmetros de acordo de investigação entre os dois países." Site 247: https://bit.ly/3o9118q Foto: Ricardo Stuckert APOIA.SE - https://apoia.se/resistenciacontempor __________________________________________________________________________ FACEBOOK: https://bit.ly/3i35HJK BLOG da TVRC: https://resistenciacontemporanea.blog APOIE O CANAL AQUI: CONTA PARA CONTRIBUIÇÃO: José Gilbert Arruda Martins Caixa Econômica Federal Agência: 3314 Operação: 013 Conta Poupança: 00018274-2 #TVResistenciaContemporanea #AnulaSTF

CONFIRMADO! Acordo da LAVA JATO com EUA para condenar LULA (30/11/2020)



O Ministério da Justiça confirmou à defesa do ex-presidente Lula que não há nenhum documento nas dependências da pasta que formalize a cooperação entre procuradores norte-americanos e brasileiros no processo do triplex do Guarujá, que levou o ex-presidente Lula a ser condenado e preso.
Site 247: https://bit.ly/3o9118q (Foto: Ricardo Stuckart | Reprodução | ABr) Seja membro deste canal e ganhe benefícios: https://www.youtube.com/channel/UCebc... APOIA.SE - https://apoia.se/resistenciacontempor __________________________________________________________________________ FACEBOOK: https://bit.ly/3i35HJK BLOG da TVRC: https://resistenciacontemporanea.blog APOIE O CANAL AQUI: CONTA PARA CONTRIBUIÇÃO: José Gilbert Arruda Martins Caixa Econômica Federal Agência: 3314 Operação: 013 Conta Poupança: 00018274-2 #TVResistenciaContemporanea #AnulaSTF

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

LULA defende a UNIÃO das ESQUERDAS para 2020 e 2022 (13/11/2020)



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a união dos partidos de esquerda visando derrotar a direita nas eleições presidenciais de 2022. “Se depender do PT e de mim vamos ter uma aliança de toda esquerda”, disse Lula em uma transmissão ao vivo ao lado da candidata à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PT, Benedita da Silva.

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

SENSACIONAL! Vitória do Socialismo na Bolívia



Ao conhecer os resultados não oficiais, Luis Arce afirmou que fará um governo de unidade nacional para reconstruir a economia A presidente golpista da Bolívia, Jeanine Áñez, felicitou o candidato do Movimento pelo Socialismo (MAS), Luis Arce, pela vitória nas eleições gerais com mais de 50 por cento dos votos.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

O FALASTRÃO BOLSONARO fala em "varrer o PT do Nordeste" (7/10/2020)






A definição de medidas mais impopulares no plano de elaboração para financiar o Renda Cidadã só vai ser discutida após as eleições de 15 de novembro, decidiu Jair Bolsonaro, que fala em “varrer o PT do Nordeste” e ocupar prefeituras da região com aliados. Com medidas que possam prejudicar o bolso do eleitor, ele pode sair prejudicado no pleito.

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

LULA: "Só quero meus direitos políticos"

 

                                       (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deu nova entrevista, desta vez à Rádio Progresso de Cariri e afirmou que sua candidatura nas eleições presidenciais "depende do PT dos aliados e de Deus".

"Só quero meus direitos políticos". Fazendo referência ao processo autoritário que sofreu com a perseguição da lava jato.

Se o Supremo Tribunal Federal agir usando o que defende a Constituição e a lei, os direitos políticos de Lula serão restabelecidos.

Ou alguém, além claro, dos fundamentalistas seguidores da extrema-direita brasileira, tem alguma dúvida do papel que exerceu a lava jato?

Agora, para além do lawfer, temos que nos preocupar como levar a mensagem dos progressistas e das progressistas ao grande público.

Entra em pauta então, um ponto básico e importante que é a comunicação. A mídia comercial, e aí a gente pode destacar a globo aberta, tem muita audiência ainda e influência sobre a maioria da população.

Só que ela não tem interesse nos projetos do PT ou da esquerda em geral.

Essas organizações são, como sempre falamos, instrumentos da ideologia capitalista.

São os porta-vozes do grande capital.

Nesse sentido, entra no jogo da disputa política, a mídia alternativa.

Entre essas, os canais na plataforma do youtube, e as demais mídias, whatsap, facebook, instagram, twitter etc e, claro, as rádios não alinhadas com as grande corporações.

Todos nós que trabalhamos e/ou militamos nas redes sociais precisamos ter bem claro a importância da comunicação popular.

As entrevistas de Lula são importantes nesse momento, as rádios, como a Progresso do Cariri, são ouvidas, têm público. 

Como a chamada mídia comercial, faz de tudo para que o ex-presidente não apareça para o grande público.

Entrevistas como essa e os bate-papos em lives de canais da plataforma o youtube, são maneiras de tentar ampliar e fazer chegar a voz do Lula ao Brasil profundo.

A rádio, mais que a plataforma de vídeos, nesse caso específico do Brasil profundo, faz um papel muito mais eficaz. O alcance da rádio ainda é importante no meio do povão.

A rádio comunitária, a rádio não-alinhada com o grande capital e as mídias sociais farão a diferença nas eleições de 2020.

Cada progressista, cada um de nós que deseja a construção de um país para todos e todas também pode fazer sua parte.

Apoie canais como a TV Resistência Contemporânea. Apoie os canais progressistas nas redes.

Assista as lives, os vídeos, como esse, dê o like, comente e compartilhe.

Assim você estará participando desse grande mutirão de apoio às candidaturas progressistas e, consequentemente aos projetos populares de inclusão do povo na política e no orçamento do Estado.

Por José Gilbert Arruda Martins

Cientista político


domingo, 27 de setembro de 2020

VAI BOMBAR! Tico Santa Cruz diz que Michelle tem que 'cobrar do Bolsonar...





A esposa de Jair Bolsonaro, Michelle, está irritada com as críticas que recebe desde que veio a público o depósito de R$ 89 mil que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz e a mulher, Márcia, fizeram em sua conta, a primeira-dama Michelle Bolsonaro quer ir para cima daqueles que considera detratores. Agora ela quer processar a banda Detonautas, que lançou a música "Micheque".

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Bolsonaro volta a atribuir fogo no Pantanal e Amazônia a caboclo e indíg...






m sua live semanal transmitida nesta quinta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atribuir a indígenas e caboclos parte do fogo no Pantanal e na Amazônia.

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Como o Rio vai se livrar de Witzel (24.9.2020)





A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou, nesta quarta-feira (23), a abertura de uma comissão processante contra o governador Wilson Witzel (PSC) em razão do processo impeachment que foi aberto na casa legislativa sobre supostos desvios na Saúde. O governador não compareceu à sessão e apresentou defesa por videoconferência.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

GLOBO Golpista esconde o Plano de Reconstrução do Brasil (22.9.2020)






A mídia comercial conservadora brasileira ignorou por completo e não publicou uma linha sequer do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil apresentado nesta segunda-feira (21) pelo PT. O partido governou o País por 13 anos, reduziu drasticamente o desemprego e tirou milhões de brasileiros da pobreza.

PROJETO DE NAÇÃO: o plano do PT para a reconstrução do Brasil (22.9.2020)





O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o povo brasileiro está perdendo a capacidade de sonhar. “Estamos perdendo até o direito de comer, que nós tínhamos conquistado”, afirmou durante o lançamento do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, pelo PT, nesta segunda-feira (21). “O que está restando agravar, nesse país, para a gente retomar a nossa capacidade de luta?”, questionou. Para Lula, a política de segurança alimentar tem que ser uma prioridade de qualquer governo. O ex-presidente destacou que não é o agronegócio que leva comida para a mesa dos brasileiros. Mas os pequenos e médios produtores da agricultura familiar.
Rede Brasil Atual: https://bit.ly/3clLL3p

A íntegra do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil: https://bit.ly/33M86TT

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Lula Lança o Programa #VamosReconstruirOBrasil (21.9.2020)




FPA

FPA e PT lançam Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil


A Fundação Perseu Abramo (FPA) e o Partido dos Trabalhadores (PT) lançam na segunda-feira, 21 de setembro, às 10h, o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, que reúne propostas ao mesmo tempo factíveis e ambiciosas para salvar vidas, gerar empregos e renda, desenvolver a economia nacional, radicalizar a democracia hoje ameaçada, promover a soberania e construir um novo país. O lançamento será transmitido ao vivo pelos perfis do PT e da FPA no Facebook, no Twitter e nos canais do Youtube.
As propostas pressupõem uma nova orientação para a nação brasileira, baseada na ampliação da igualdade, das liberdades, da soberania, na qual o Estado assuma o papel principal de indutor do desenvolvimento de um novo tipo. Foram concebidas com base em contribuições de centenas de pessoas de origem diversa – trabalhadores, mulheres, negros, indígenas, representantes do setor público, LGBTQI+, artistas e intelectuais profundamente comprometidos com uma luta por melhor qualidade de vida para a população.
No campo econômico, preveem um papel essencial para o Estado na reconstrução e transformação da economia. No social, ousadas e inovadoras políticas públicas protetivas e inclusivas, de combate ao racismo estrutural, à opressão sobre as mulheres promovida pela sociedade patriarcal, à homofobia, à agressão constante contra os povos originários e os quilombolas.
Conciliação da preservação ambiental com produção agrícola, promoção da Reforma Agrária e apoio à agricultura familiar são as bases do plano para a agricultura, assim como a conquista e manutenção dos mercados para os produtos brasileiros.
No meio ambiente, é imprescindível combater a devastação ambiental provocada pelo atual governo, por meio de um Green New Deal, um novo “pacto verde” que facilite a transição ecológica para uma economia de baixo carbono. Dessa forma, é possível gerar empregos de qualidade e atividades sustentáveis com base em tecnologias limpas.
Outro ponto essencial é a efetivação de uma Reforma Tributária justa, solidária e sustentável, marcadamente progressiva, com taxação de grandes fortunas e dos rendimentos financeiros, de lucros e dividendos, de forma a aliviar a carga tributária sobre os mais pobres e as pequenas empresas, reduzindo consideravelmente os tributos sobre o consumo e os serviços.
Na política, o plano propõe uma Lei de Proteção do Estado Democrático de Direito, além de reformas políticas, eleitorais, do aparelho de Estado e dos órgãos de controle, que assegurem a transparência da máquina administrativa, o combate à corrupção sem desvios políticos e ideológicos e a abertura dos processos decisórios aos interesses populares. Também será imprescindível democratizar a produção e a disseminação das informações e combater as fake news e os discursos de ódio.
Em relação à soberania, é primordial recuperar a dignidade e o respeito pelo país, perdidos com a política externa bolsonarista de submissão servil aos interesses da extrema-direita dos Estados Unidos, que tornou o Brasil pária mundial. Além de uma nova política externa, orientada para o estímulo ao desenvolvimento nacional e para a construção de um mundo mais simétrico, assentado no multilateralismo e na multipolaridade.
Na cultura, estratégica para a identidade nacional e para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, as propostas buscam assegurar à população o acesso aos bens culturais e eliminar a guerra contra a cultura desencadeada pelo governo atual, garantindo aos artistas e intelectuais, ameaçados pelo abandono do setor, pelo discurso de ódio e pelas tentativas de censura, a livre expressão e o necessário apoio do Estado.
O plano completo estará disponível a partir do lançamento, no dia 21, nos sites da Fundação Perseu Abramo e do PT.


terça-feira, 15 de setembro de 2020

Oliver Stone a Lula: "Não Conseguiram te Destruir" (15.9.2020)





O cineasta estadunidense Oliver Stone, responsável por filmes que denunciam o imperialismo, como Snowden, ficou extremamente impressionado com a entrevista concedida na semana passada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao canal russo RT. "Você parece um leão. Foi uma das entrevistas mais ousadas e corajosas que já vi.. Você está totalmente focado. Eles não conseguiram te derrubar. Sua força é fenomenal", disse Stone, numa mensagem ao ex-presidente.

SOS - PADRE JÚLIO CORRENDO PERIGO DE VIDA (15.9.2020)




‘O risco que estou correndo é cada vez maior, e a responsabilidade vocês sabem de quem é’, disse o padre

O padre Julio Lancellotti, pároco da igreja São Miguel Arcanjo e coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, denunciou nesta terça-feira 15 que vem sofrendo ameaças verbais após ser atacado virtualmente pelo deputado e candidato à prefeitura de São Paulo Arthur do Val, o ‘Mamãefalei’. (Carta Capital)

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Breno: "Dividida, Esquerda Será Derrotada nas Capitais" (14.9.2020)






Altman destacou que “a coerência na política é um artigo de enorme valor , muito superior ao pragmatismo e a esperteza”. “Quando o PT faz alianças do tipo que fez em Juazeiro do Norte ou Belfort Roxo, causa uma mancha de confusão”. FAÇA PARTE, apoie a campanha dos 100 MIL inscritos e inscritas!

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O Julgamento do Juiz Bretas no TRF 2 (11.9.2020)






O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) marcou para a próxima quinta-feira (17) o julgamento que trata da conduta do juiz federal Marcelo Bretas por participar de atos políticos ao lado de Jair Bolsonaro e do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

ATENÇÃO! Zanin Promete Revelações Bombásticas Sobre Procuradores (10.9.2...







"Meu trabalho como advogado em 20 anos de carreira, atuando em casos diversos, está amplamente registrado. Em 2004 fiz minha primeira sustentação oral no Plenário do STF. Ainda vou mostrar muitas coisas sobre a Lava Jato, inclusive como seus membros foram indevidamente remunerados", postou o advogado Cristiano Zanin Martins, na noite de ontem, em seu Twitter, sinalizando que não irá se intimidar.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O Abuso do Juiz Bretas Contra Zanin Martins Advogado de Lula (9.9.2020)





O advogado Cristiano Zanin Martins, alvo de operação da Lava Jato nesta quarta-feira (9), disse que era "óbvio" que a força-tarefa "iria promover uma retaliação" contra ele.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

URGENTE: Deltan, o Procurador Traidor da Pátria, Recebeu Punição (8.9.2020)





O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por 9 votos a 1, aplicar a pena de censura ao procurador e ex- coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Responsável Pelo Golpe de 2016, Globo Ignorou Discurso de Lula (8.9.2020)






O grupo de comunicação Globo, que foi decisivo na campanha midiática para o golpe de 2016, contra a ex-presidente Dilma Rousseff, e para a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ignorou por completo o discurso histórico de Lula no 7 de setembro, em que ele apontou os caminhos para livrar o Brasil do pesadelo atual – um pesadelo que ameaça destruir a própria Globo.

Lula se Coloca à Disposição do Povo Para Ser Presidente (8.9.2020)





Em discurso histórico, Lula se coloca à disposição do povo para voltar a ser presidente - Em seu pronunciamento de 7 de setembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje seria presidente se não tivesse sido preso político por 580 dias, se colocou mais uma vez à disposição dos brasileiros para libertar o País do pesadelo Bolsonaro. Assista e leia a íntegra do pronunciamento.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Grito dos Excluídos 2020 - Brasília DF (7.9.2020)






Atos do "Grito dos Excluídos" ocorrem em diversas cidades nesta segunda-feira

26º edição tem como lema "Este sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade"

domingo, 6 de setembro de 2020

Auxílio Emergencial Reduzido a R$ 300, Bolsonaro te Enganou Novamente (6...





O auxílio emergencial tão necessário para ajudar no distanciamento social dos trabalhadores foi criado a partir de um debate no Congresso Nacional, a esquerda defendia um valor de R$ 1045 o Bolsonaro queria pagar R$ 200 e o Congresso Fixou em R$ 600, agora, Bolsonaro e Paulo Guedes, reduziram o valor a R$ 300

Faça Parte dos 100 Mil





O canal Resistência Contemporânea completa dois anos agora em outubro e, para comemorar, estamos trabalhando muito, ampliando a cada dia a quantidade de conteúdos significativos, nossos vídeos gravados trazem as principais notícias, nossas lives abordam diariamente temas caros à sociedade brasileira, venha fazer parte desse projeto, apoie a campanha dos 100 mil inscritos e inscritas.

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Nando Cruz - Alma Folk, Coração Caipira





Próximo sábado, dia 5 de setembro, às 20 horas, o canal Resistência Contemporânea recebe um grande cantor e compositor da música nacional, Nando Cruz. Espalhe, participe! FAÇA PARTE, apoie a campanha dos 100 mil inscritos e inscritas!

URGENTE: Deltan Ainda Poderá Ser Punido (3.9.2020)






O ministro do STF Gilmar Mendes pode determinar que Deltan Dallagnol seja julgado pelo Conselho Nacional do Ministério Público na próxima terça-feira (8). O CNMP tinha decidido arquivar o processo que tramitava no órgão contra o procurador a pedido da defesa do ex-presidente Lula.

Jorge Pontual fura blindagem da Globo e Critica Dallagnol (3.9.2020)






O jornalista Jorge Pontual, correspondente da Globonews em Nova York, quebrou o silêncio da Globo em relação à Vaza Jato, tema proibido na empresa de comunicação, e revelou que autoridades estadunidenses ficaram escandalizadas quando foram divulgados os grampos entre Deltan Dallagnol e outros procuradores, revelados pelo Intercept. Foto: Reprodução/Brasil 247 Site 247: https://bit.ly/354H38J

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Governo Bolsonaro pressiona STJ a afastar Witzel (1.9.2020)






A pressão é total por parte do Palácio do Planalto pelo afastamento do governador Wilson Witzel, inimigo da família presidencial. Jair Bolsonaro e seus assessores estão realizando manobras políticas para se aliar ao governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), de olho nas nomeações que este fará do chefe da Procuradoria estadual em favor do seu clã. (Site 247)

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Para Moro, a batalha política contra Lula já está perdida (31.8.2020)






Estava escrito nas estrelas, sem a armadura medieval que a toga lhe proporcionava, Moro seria um rato careca. Seu tamanho diminuiria na altura e dimensão de seu caráter. Celeste Silveira no A Postagem: https://bit.ly/2DfDtwX

domingo, 30 de agosto de 2020

O Poder Miliciano e as Mulheres do Clã Bolsonaro (30.8.2020)






Embora o núcleo duro do clã Bolsonaro seja claramente masculino, ele também inclui mulheres, as três com quem o presidente compartilhou sua vida, as mães de seus filhos. Por motivos diferentes, elas também são notícia.

O Poder Miliciano e as mulheres do clã Bolsonaro - Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

“Presidente @JairBolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu 89.000 reais de Fabrício Queiroz?”

Viram a resposta do Bolsonaro?

Viram que a Michelle ficou muda?

A ideia desse vídeo é discutir a origem da grana

Mas também, falar um pouco das mulheres do clã...barra pesada

Questões pra gente pensar...

O país realmente está nas mãos de “nazistas, assassinos, abusadores, corruptos e milicianos” como defendeu Antonio Prata hoje na Folha de SP?

O caso da cantora, pastora evangélica, deputada federal “Flordelis seria um resumo perfeito” desse poder no planalto hoje?

Quem é o chefe do esquema de corrupção do clã?

Esquema esse que envolve milhões de reais em imóveis no RJ e muito dinheiro circulando de uma conta a outra...

Todas ou quase todas passando pelo Queiroz...?

Exemplo concreto são os R$ 89 na conta da Michelle!

Por que um miliciano como Fabrício Queiroz depositaria grana para a primeira-dama?

A imprensa, principalmente a imprensa comercial, corporativa...

Chama parte da origem do dinheiro de rachadinha

Eu e muita gente, preferimos chamar, esquema de corrupção com dinheiro público...

Quantos anos esses caras estão na política?

Faz as contas...

A polícia investiga que o primogênito do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, administrava com Queiroz, seu faz-tudo, um esquema de corrupção quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro.

E é aí que aparece a conexão com a segunda esposa de Jair Bolsonaro, a mãe de Renan, o único filho que não está na política.

Aos 22 anos, ele estuda direito.

Embora tenham se separado há mais de uma década, Ana Cristina Valle colocou parentes como funcionários nos escritórios legislativos de Flávio e de seu irmão Carlos, familiares que agora estão sendo investigados pela polícia por repassar ao chefe parte de seus salários...

Por isso mesmo, acho interessante conhecermos um pouco das mulheres do clã...

Embora o núcleo duro do clã Bolsonaro seja claramente masculino, ele também inclui três mulheres, as mães dos cinco filhos.

Por motivos diferentes, elas também são notícia.

A atual esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, de 38 anos, protagonizou o fenômeno viral da semana por conta de um dinheiro de origem suspeita que recebeu de Fabrício Queiroz.

A segunda mulher, Ana Cristina Valle, uma advogada de 53 anos, também sob suspeita por esse mesmo caso de desvio de dinheiro público.

E a primeira, Rogéria Nantes Nunes Braga, de 65 anos, mãe dos três filhos mais velhos, 

Cogita disputar as próximas eleições municipais por uma vaga na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Juntas, compõem uma árvore genealógica complexa...

Todas, de uma forma ou de outra, envolvidas com esquemas pesados...

 

Julgamento da Suspeição de Moro no STF (30.8.2020)






Moro agiu de forma “injusta” e “criminosa” para condenar Lula. - “Quebrou o sigilo telefônico dos advogados do ex-presidente Lula. Orientou uma das partes no processo, o Ministério Público, a fazer tais ou quais inquirições. Escolheu uma procuradora em detrimento de outra. Orientou o os procuradores a procurar tais ou quais provas. Ignorou as mais de 80 pessoas que foram depor em favor de Lula. Ignorou farta documentação comprobatória da inocência do ex-presidente, e agiu com interesses notadamente eleitorais”.

sábado, 29 de agosto de 2020

URGENTE: Deputado do PT é Absolvido Por Unanimidade no STF (29.8.2020)








Querem ver mais uma prova da parcialidade da Lava jato?
Vamos mostrar nesse vídeo, mais uma vez, como a organização tinha objetivos políticos...
A Lava Jato foi criada em 2014
Na época, num artigo publicado, Moro falou da importância da mídia para seu projeto
E o projeto, como mostrado aqui em diversos vídeos...
Nunca foi de combate real à corrupção...
Um dos objetivos do ex-juiz e dos lavajateiros
Era facilitar a entrega do pré-sal brasileiro...
Para isso contaram com boa parte da estrutura judiciária brasileira
Encurralaram e derrubaram o governo legítimo de Dilma Roussef
Prenderam diversos políticos do PT
Impediram Lula de se candidatar
Tudo devidamente alardeado pela Globo e toda a mídia golpista e irresponsável do Brasil
Agora, num cenário político diferente
A justiça brasileira parece fazer aquilo que tinha a obrigação de impedir
Que foi uma verdadeira caça às bruxas
Um verdadeiro pandemônio que destruiu ou quase destruiu a estrutura política
A democracia e a própria justiça brasileira.
TRF4, STJ e STF parece acordar do pesadelo
E começam a verificar com lente de aumento
A violência, os excessos e ilegalidades do ex-juiz Moro e dos procuradores lavajateiros
Esta semana, mais um político do PT foi inocentado
“Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), primeiro parlamentar que se tornou réu por acusações no âmbito da Operação Lava Jato.”
“A decisão do ministro Edson Fachin, relator da operação na Corte, apontou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) não apresentou provas do cometimento de crime por parte do petista.”
Vander Loubet foi inocentado na segunda turma do STF por unanimidade 5 a 0, com o voto do Fachin...
Com informações do site DCM
Vander foi denunciado em 2015 e se tornou réu em 2017 pela acusação de receber R$ 1 milhão em suposto esquema de corrupção na BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras.
Além do crime de organização criminosa, o parlamentar foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
Quando as acusações foram noticiadas pela mídia nacional, o parlamentar sul-mato-grossense viu sua vida virar de pernas para o ar.
“Apesar de toda a turbulência política e pessoal e os prejuízos que essa acusação da Operação Lava Jato causou a mim e à minha família, sempre defendi a verdade e jamais deixei de confiar no Poder Judiciário Brasileiro. Sabia que o andamento da ação revelaria e comprovaria a minha inocência, como de fato aconteceu”, afirma o deputado.

“Era uma situação absurda. Os repórteres de veículos como Estadão, Folha de S. Paulo, O Globo, Rede Globo e outros tinham acesso a informações antes mesmo de eu e meus advogados termos. Ligavam para minha assessoria com questionamentos que eu nem tinha condições de responder por não saber do que estava sendo acusado. Em seguida, minha foto e meu nome estavam em destaque em alguma reportagem com foco só na acusação. Os repórteres não se preocupavam verdadeiramente com o outro lado – o meu lado. Ninguém questionava as acusações, só faziam coro a elas. Era um massacre”, descreve o deputado. “Fui absolvido por unanimidade – veja, por unanimidade – e esses mesmos veículos que davam destaque às denúncias praticamente não noticiaram essa absolvição contundente. Só para ter uma ideia: a reportagem do Jornal Nacional sobre a decisão que me tornou réu em 2017 tem quase cinco minutos; enquanto isso, minha inocência só mereceu um texto lido pela apresentadora que durou 23 segundos. Nos jornais de grande circulação não saiu praticamente nada”, completa.

Por José Gilbert Arruda Martins


Alexandre de Moraes destrava processo de impeachment de Witzel (29.8.2020)






O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (28) que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) dê prosseguimento ao processo de impeachment do agora governador do Rio afastado, Wilson Witzel.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Lula Questiona: 'Por que Globo e Estadão têm tanto medo da verdade e da ...





O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os jornais O Globo e O Estado de S.Paulo, que defenderam recentemente em editoriais a continuidade da suspensão dos direitos políticos dele. De acordo com o ex-presidente, os dois veículos da mídia corporativa fazem um "apelo quase desesperado aos ministros do Supremo para que não façam justiça, não cumpram com seu dever".

Globo Tenta Emparedar o STF Contra Lula (28.8.2020)





Globo pressiona STF a manter Lula sem direitos políticos - Em editorial, o jornal da família Marinho, que foi decisivo para a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para a ascensão do bolsonarismo, ainda tenta emparedar o Supremo Tribunal Federal contra a participação de Lula no jogo político.

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

DENÚNCIA!!! Leonel Radde Ameaçado de Morte (27.8.2020)






"Estão organizando o meu assassinato nas redes sociais e o judiciário não faz absolutamente nada", postou o policial Leonel Radde, que se notabilizou nas redes sociais por denunciar a ação de neonazistas na região Sul do Brasil. Radde se licenciou para disputar um cargo de vereador na cidade de Porto Alegre e passou a ser alvo de ameaças nas redes sociais.

domingo, 23 de agosto de 2020

RESISTÊNCIA E SOLIDARIEDADE (5° EPISÓDIO) - 23.8.2020





O canal RESISTÊNCIA CONTEMPORÂNEA, de olho na situação de grande dificuldade do povo da periferia do Brasil e de Palmas, capital do Tocantins, vem desde abril levando um pouco de alento à fome de várias famílias na periferia da cidade, hoje entregamos 23 cestas.

Apoie nossa CAMPANHA DOS 100 MIL INSCRITOS E INSCRITAS!

sábado, 22 de agosto de 2020

HADDAD Lula é Maior Que o PT (22.8.2020)




Haddad: Lula é maior do que o PT e jamais daremos as costas a ele

Numa importante entrevista ao jornalista Ascânio Sêleme, do Globo, o presidenciável Fernando Haddad explica por que o PT não irá virar a página do lulismo e diz ainda que a narrativa da Lava Jato contra o ex-presidente já está historicamente condenada


APOIE O CANAL AQUI: CONTA PARA CONTRIBUIÇÃO: José Gilbert Arruda Martins Caixa Econômica Federal Agência: 3314 Operação: 013 Conta Poupança: 00018274-2 #ResistenciaContemporanea #AnulaSTF

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Lula Usará Relatório da PF Para Reforçar Ação Contra Delegado (17.8.2020)




Lula usará relatório da PF para reforçar ação de R$ 100 mil por danos morais contra delegado que fez delação de Palocci - O relatório da Polícia Federal que desmascarou a farsa da da delação do ex-ministro Antonio Palocci será usado para reforçar ação de Lula contra o delegado Felipe Pace que montou a delação divulgada ilegalmente por Moro e que teve papel decisivo no pleito de 2018.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Queiroz de Volta Para Prisão #FalaQueiroz (13.8.2020)




Ministro Felix Fischer revoga liminar e manda Queiroz de volta para prisão Decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça também atinge a esposa do operador do clã Bolsonaro, Márcia Aguiar, que antes estava foragida e agora deve ser presa.

O Golpista Merval Descobre Que Bolsonaro é Uma Fraude (13.8.2020)






O colunista Merval Pereira, do jornal O Globo, publica coluna nesta quinta-feira sobre a fraude Bolsonaro. "Assim como continua dizendo que é a favor do combate à corrupção, depois de forçar a saída do ministro Sérgio Moro, também Bolsonaro jura que é a favor do teto de gastos, e garante que o equilíbrio fiscal é o objetivo de seu governo. Conversa mole. O objetivo de Bolsonaro sempre foi a reeleição, que esconjurou durante a campanha", diz ele.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Racismo Define a Violência da PM em SP (12.8.2020)







Racismo define a violência da PM em São Paulo
Quem deve ser responsabilizado?
O PM?
O Comandante?
O Governador?
O eleitor que elegeu o governador?
Casos recentes de atuação da Polícia Militar (PM) de São Paulo evidenciam como o racismo estrutural permeia e conduz a atuação de policiais.
E é decisivo para que o resultado da ação acabe em morte.
Morte de pessoas abordadas, ou de agentes policiais.
No domingo (9), o jovem negro Rogério Ferreira da Silva Júnior foi morto por policiais militares, no Parque Bristol, zona sul de São Paulo.
A moto que conduzia não era fruto de roubo, ele não estava armado e não reagiu.
Mas os policiais alegaram “risco iminente de agressão” por ele ter colocado a mão na cintura no momento da abordagem.
A mesma preocupação não norteou a atuação de três policiais militares na zona oeste da capital paulista.
O sargento José Valdir de Oliveira Júnior e os soldados Victor Rodrigues Pinto da Silva e Celso Ferreira Menezes Junior abordaram Cauê Doretto de Assis e outro homem não identificado em um carro.
Assis se identificou como policial civil, disse estar armado e apresentou um documento funcional falso.
Os policiais não o revistaram e não o vigiaram.
Quando deram as costas, Assis sacou outra arma e atirou contra os três PMs.
Ele também foi atingido no revide e morreu.
Assis era branco.
A diferença na atuação por conta da cor da pele também fica evidente em outros casos.
No final de maio deste ano, um policial militar foi humilhado pelo empresário Ivan Storel, em Alphaville.
O policial foi atender a um chamado, da mulher de Storel, por violência doméstica.
 “Você é um bosta. É um merda de um PM que ganha R$ 1 mil por mês, eu ganho R$ 300 mil por mês. Quero que você se foda, seu lixo do caralho. Você não me conhece. Você pode ser macho na periferia, mas aqui você é um bosta. Aqui é Alphaville”. O PM, que não reagiu.
Storel é branco.
Vinte dias depois, um policial militar estrangulou um jovem na cidade de Carapicuíba até ele desmaiar.
O jovem, que é negro, estava andando de moto sem habilitação.
Não estava armado e já estava rendido.
Desacordado, foi conduzido em uma viatura para a delegacia. Só depois de autuado foi levado a um pronto-socorro.
A polícia alegou que ele tentou fugir da abordagem, embora estivesse indo na direção dos policiais no momento da ação.
Os eventos corroboram o que as estatísticas mostram há anos.
A violência policial tem alvos definidos pela cor da pele.
É racismo institucionalizado na PM de São Paulo e do Brasil.
Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram que, no primeiro trimestre deste ano, a PM paulista matou uma pessoa negra a cada 16 horas.
Das 514 pessoas mortas no primeiro semestre – a maior letalidade da série histórica –, 63,5% eram negras.
Outras pesquisas apontam percentuais de até 73%.
Para o coronel reformado da Polícia Militar paulista e mestre em direitos humanos Adilson Paes de Souza, “não tem como negar que existe um racismo estrutural arraigado nas instituições que direciona a atuação dos agentes de segurança pública”.
Falta treinamento e sobra racismo
O governador deve ser responsabilizado, ele foi eleito pelo povo para governar para todos e todas.
Mas, acredito que não podemos esquecer do sistema capitalista.
Essa estrutura montada foi montada desse jeito para atender objetivos do sistema econômico.
Existe nesse formato para atender interesses de classe.
E, pode ver pelos números.
Essa classe não é a Classe Trabalhadora.

José Gilbert A Martins

Fonte: Rede Brasil Atual