Olá gente! Ontem dia 1º de abril, o Brasil relembra o GOLPE DE 1964 que ajudou a parir um dos momentos mais nefastos da história recente do país, uma DITADURA MILITAR que durou 21 anos, duas décadas de atraso em todos os setores da vida nacional.
A Ditadura Militar foi marcada por esquemas de corrupção, talvez, nunca vistos na história brasileira e da Pátria-Mãe América Latina, mas, não foi apenas corrupção, esse triste período, foi também marcado por perseguições e prisões ilegais, TORTURA e desaparecimentos de adversários da DITADURA.
Nosso canal, para relembra esse momento terrível recebeu Adriano Diogo nasceu em 29 de março de 1949 na capital paulista e se formou como geólogo pela Universidade de São Paulo. Devido ao seu envolvimento com o movimento estudantil, foi preso pela Operação Bandeirantes em março de 1973, passando por três cárceres do Estado de São Paulo. Seu primeiro destino foi o DOI-Codi/SP, onde permaneceu por três meses, até ser transferido para o Deops/SP. Em seguida, rumou para o Presídio do Hipódromo, onde concluiu seu processo prisional. Advogaram a seu favor o advogado José Carlos Dias e sua assistente, Maria Luiza Bierrenbach. Após a restituição da democracia, Adriano deu continuidade à militância em defesa dos Direitos Humanos e foi presidente da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo.
DITADURA NUNCA MAIS!
Você que chegou até aqui, considere inscrever-se e/ou virar MEMBRO do canal TV Resistência Contemporânea, CLIQUE AQUI
ASSISTA A LIVE COM ADRIANO DIOGO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário